domingo, 14 de fevereiro de 2016

Montenegro e a Síndrome do Pós Impeachment

Jamais perguntarei a um profissional de imprensa sobre a Origem de suas Informações. Preservar  Fontes é a base do jornalismo.


A veracidade de uma Informação independe de quem assina e sim da verdade embutida nos fatos. Notícia veiculada garante Direito do Cidadão, de saber o que move Mundo que o cerca.
Tenho acompanhado manchetes de Primeira Página, às margens do Caí. Orgulho-me ao perceber a lisura e o potencial dos profissionais Ibiás.
Soma do percebido  deixa dúvidas:

ESTARIA MONTENEGRO SOFRENDO A SÍNDROME DO PÓS IMPEACHMENT?


A História mostra.
Terminado a Processo. Apos a queda do Alvo da Ação. Deixa-se a poeira abaixar e, quando o ocorrido vira nota de rodapé, peças fundamentais no contexto, passam a ser alvos de sistemáticas revelações, acusações e acontecimentos com força de desabonar imagem ou trazer prejuízos.
Não entro no mérito. Uso do meu Direito de neutralidade, por total falta de argumentos ou conhecimento de causa, mas atrevo-me a comentar:
Atual Prefeito, Luiz Américo Alves Aldana (Paraguaio), acusado de dever quantia considerável em Impostos Municipais.
Independente de existir ou não a dívida, coincidência conveniente vir a público somente agora.
Roberto Braatz, segundo consta, "foi saído" do PDT. Partido pra quem dedicou muito de sua Vida Pública, sempre leal à legenda. Lealdade essa que muitas vezes vinha em prejuízo de seus interesses ou convicções.
Posso errar. O meu olfato já não é o mesmo, mas sinto o cheiro de vingança no ar.
Espero estar enganado, embora duvide que esteja. Seria atitude com a capacidade de nada acrescentar, a não ser a certeza do acerto do resultado do Impeachment.
Em se confirmando a suspeita, autores de tamanha incoerência, apenas mostrariam mais uma vez, não terem estrutura para administrar o Poder ou gerir o futuro de nossa Gente.
Esperemos não ser mais um Capítulo, de um interminável ciclo de picuinhas, quebras de braços e cartas anônimas.

VOU REPETIR. SE "NECESSÁRIO", DESENHAR:
MONTENEGRO QUER PAZ E FIM DA MALANDRAGEM CARANGUEJO.
ANDAR PRA FRENTE. PLEITO 2016 REGIDO POR ÉTICA - MONTENEGRO MERECE

Nenhum comentário:

Postar um comentário