segunda-feira, 28 de março de 2016

FIM DA ERA DUNGA - Geromel e Paraguai, o fim da Carreira de Dunga na Seleção.

Dia 26/03/2016
Gauchão - 9ª Rodada.
Grêmio 3x0 Lajeado
Local: Arena
Gols: Bobô, Pedro Rocha e Batista. 




Dia 20/03/2016
Gauchão - 8ª Rodada
Ypiranga 1x2 Grêmio
Colosso da Lagoa
Gols: Pedro Rocha, Lincoln (Grêmio) Fred (contra - Ypi)



Resultados do Gauchão, pouco ou nada significam. Treino de Luxo. Joga-se contra ninguém.

O que chama atenção é o Fim da Era Dunga.

Mais evidente, impossível. Gilmar Mendes e Dunga transformaram seleção em balcão de Negócios. Convocação obedece vários critérios, menos questão técnica de atletas.
Prática não é nova. Não há um treinador da Seleção que não tenha ganho muito, com convocações voltadas apenas para valorizar atletas, abrir Mercado Europeu e fazer a alegria de Empresários.
A Diferença entre hoje e ontem está no senso de limites. Convocações Comerciais realizadas somente em períodos de entre safra de competições. Faça um levantamento e verá. Determinados períodos dezenas de convocações. Famosos anônimos com uma única chamada, para jamais voltar.
Hoje CBF virou casa sem Comando e Gilmar Rinaldi deita e rola. Dunga está na outra ponta das cordinhas, verdadeira razão de ter sido chamado novamente pelo "Amigo".
O Time está de dar dó. Corremos risco de não irmos para Copa na Russia, vexame similar aos 7x1 em casa, mas eles estão pouco ligando.
Não há padrão de jogo. Peças mal escaladas, improvisadas em posições que não conhecem. Basta ver Neymar. Atacante transformador em "10", com a missão de articular e organizar.
A falta de limites vem ofendendo bom senso. Convocação de Jeferson (Internacional) para a Copa América, exemplifica barbárie.
Moleque, vindo das categorias de base e com meia dúzia de jogos no principal, levado pra fazer Turismo no Chile.
Alisson, do mesmo Internacional. A cada jogo deixa transparecer imaturidade, normal nos 23 anos, mas se mantém na titularidade.
A ida do goleiro à seleção fez a felicidade de alguém, pois foi negociado com a Itália, em números que jamais seriam alcançados, não fossem as convocações.


Outra aberração, talvez a gota d'água, foi Felipe, zagueiro do Corinthians.
O Brasil perguntou:
O que Geromel terá de fazer para ser convocado?
Repórteres são unânimes. A vez era de Geromel. O melhor Zagueiro em atuação no Brasil.
Felipe  foi a forma de compensar "Timão" e para com pressão.
O Gigante Paulista cobrava convocação de Cássio (Goleiro), no lugar de Alisson. O que convenhamos não seria nada de anormal, se n~]ao existissem as negociações de bastidores.

Parece que a festinha está no fim.
Derrota para o Paraguai e Dunga dança. A novidade é a possibilidade de sair fazendo parzinho com Gilmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário