segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Aldana dispara, confirmando favoritismo

Em 2012, na coluna mantida por mim no extinto Jornal Hoje, dez dias antes da eleição, dei parabéns a Marcelo Cardona, considerando-o virtual vencedor.
Cardona perdeu por 56 votos para Azeredo e virei razão de zombarias, por parte de seus seguidores. Nenhuma novidade, já que sabidamente trata-se de pessoas acostumadas a pessoalizar disputas políticas.
Baseei minhas conclusões na certeza de ser Marcelo o vencedor e realmente, naquele momento, a Cadeira era dele. Jamais, nem nas minha piores previsões, poderia imaginar que o PDT, partido que sempre respeitei e atuei em muitas Coordenações de Campanhas, se deixaria contaminar com baixaria sem antecedentes, partindo para Cartinhas Anônimas, mesmo vendo que assessores de Paulo não tinham limites e nem respeito a ninguém
Acusaram-me de fazer Campanha a Marcelo, visando "cabides" e no final engordaram a Folha de Pagamento da Prefeitura.
A sequência mostrou o nível que iriamos ter de encarar. O Bloquinho de Carnaval 56, saindo em deboche dos "inimigos" derrotados não deixou dúvidas e o Impeachment veio como basta..
Hoje Montenegro mostra maturidade. Não suporta mais cartinhas, revistinhas, ofensas pessoais, agressões, calúnias, fofoquinhas ou algo que o valha e nesse ritmo Aldana dispara.
Coloco agora resultado que se materializa hoje. Não se trata de palpite ou tendência. Resume apenas análise fria do quadro atual., não significando ser definitivo.
Na Política nada é definitivo.


PREFEITO:
Aldana (PSB)
Segundo Colocado: Percival


CÂMARA DE VEREADORES
Rose
Josi Paz
Marcio Muller - Coligação PSB/Solidariedade.
Marcio Muller e Rose, faze parte de um legislativo forte, que, apesar de muitos desafetos, jamais se envolveu em nada que possa desaboná-lo;
Josi, vem cavando seu espaço. Vice na Campanha de Marcelo e grande atuação como Conselheira Tutelar.
Representa o futuro da Política Ibiá.

Ari Muller
Tuco - Coligação PDT/PT
Renato Kranz - PTB
Iria Camargo - PMDB
Nomes que mostraram competência junto ao Legislativo, independente de empatias pessoais ou tendênciias político/partidárias.


Das Três Cadeiras restantes acredito ser uma do PP. Na corrida interna Daniel Colli começa a crescer, tendo Remi Weih e Kuki como grandes adversários.
A vantagem de Daniel gira em torno de ser uma candidatura inédita, com o cheiro da renovação e seu grande trabalho frente ao COMAD.
Não descarto também a possibilidade do PSB colocar um 4º Candidato, onde Naná seria favorito.
Sobraria uma vaga, com vários pretendentes, onde não me arrisco a opinar.




Por quê PSB?
O Partido trabalhou. Enquanto outras legendas se perdiam, o PSB se solidificou, trazendo para seus quadros pessoas íntegras, capazes e preparadas.
Entre elas destaco entre outros, Oscar Bessi, José Breno da Cruz, Laureno e  Marcelino.
Prefeito não administra só e Aldana estaria muito bem assessorado.
Partido tem apenas de tomar cuidado com armadilhas.
Soube de um fato ocorrido em evento essa semana. Um bate boca pesado de um militante do partido, com adversários.
Bom não pensarem tratar-se de fato isolado e irrelevante. Conheço táticas usadas por determinados Coordenadores. Um fato desses pode ser maximizado.
Aconselhável vir a público repudiando esse tipo de cena  deixando claro que o Comitê de Campanha não compactua com essas atitudes.
Amanhã aparecerão loucos falando que sou Militante remunerado, blá, blá, blá.
Espero apenas que não voltem a me chamar de Lunático, Ladrão, Viado, estelionatário, como na eleição passada...rsrs
Em Montenegro, quem discorda, é desqualificado...
Faz parte.

Percival?
Não se iludam com Mandados ou Liminares. O Velho Lobo chegará ao fim da Campanha. Ao final do mandato é outro departamento.
Aconselho eleitor se aprofundar no vice. Caso Percival vença, provavelmente ele será o futuro Prefeito.

FRENTÃO
Pelo que observo, os velhos articuladores não se modernizaram e usam as mesmas táticas.
Pra mim está claro.
Zanatta, Braats, Fachini e Chacal jogam no mesmo time.
No início, cada um cuidará de sua Campanha. N final se unirão contra Aldana e apoiarão o que estiver na frente entre os quatro. O mesmo de 2012, quando Heitor Lermen, Chacal e Iria se bandearam para o lado de Azeredo, para combater em bloco a Marcelo.

Cartas estão na mesa. Tudo é possível, inclusive nada. Espera-se apenas que não volte a baixaria.

PP
Noticias que correm não são favoráveis a Zanatta. Iniciou como forte candidato, simbolizando renovação. Aproximação com desafetos afastam cada vez mais eleitores do PP. Hoje sua assessoria começa a ser cópias da assessoria de Azeredo. Em termos de estratégia, no ponto de vista desse velho analista que nada sabe, foi um baita tiro no pé.
O tempo dirá.


Um comentário:

  1. Discordo da parte se bandiaram para o lado do Azeredo, minha mãe Iria Camargo não se bandiuo para lado nenhum, fez a campanha dela com dignidade até o fim! É outro detalhe que noto nesta tua postagem são as fotos, acho que se pretendem ser imparcial deverias colocar as fotos de todos os candidatos ou de nenhum! Um abraço!

    ResponderExcluir