quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Lula, entre a Cruz e a Espada


Lula vê fracassar sua última carta na manga.
Partidos alertados com negociações para "comprar" alguns votinhos vitais, para permanência de Dilma, partiram para pressão sobre desertores, fantasiados de Senadores, mas possuídos pelo espírito de Judas.
PT já jogou a toalha. Discurso de Dilma, reconhecendo erros e falando absurdos, a exemplo de solicitar plebiscito, mostra o limiar do fim da Dinastia do Lulismo.
Impressionante a contradição.
Falam em defesa da Carta Magna e apelam para algo inconstitucional no País, já que esse tipo de "consulta popular", não faz parte da nossa Constituição.
Sem a chance de reverter votos, algo não só sonhado, mas muito negociado, resta aos líderes olharem assustados para a Lava Jato.
Aliados fortes iniciam debandada. Tanto que hoje poucos falam em PresidentA, símbolo máximo da cumplicidade.
Marisa e Lulinha fogem de se apresentar a depoimentos na Policia Federal e investigações chegam em níveis perigosos, quando se pensa em punições com prisão.
Em Brasília, fim do PT já é fato consumado. Questão agora se concentra no futuro de Lula. Apostas giram em torno do sair do País, opção vista como melhor pra todo Mundo.
Lula preso seria inflamar fanáticos e só traria confusão para Governo que se inicia.
Lula longe significaria se livrar em definitivo da influência do Líder de todas as maracutaias.
Pode não ser o desejado pela Nação, ávida em ver justiça ser feita, mas no momento se apresenta como a possível.
Vendo com olhos positivos, um grande início.
País volta a respirar ar puro, longe da demagogia e do Populismo de um regime, que só fez criar inversão de valores, fomentando falta de limites, insegurança e desordem social.
Nada que me faça pensar ser Deus brasileiro, mas pelo menos me traz a certeza de não ser Comunista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário