terça-feira, 4 de abril de 2017

MALVINAS COLORADA: Inter afundado e Aventura Cara, que custará Caro, meus Caros.

FERNANDO CARVALHO E PÍFFERO FEIOS NA FOTO


HOJE, DIA 04/04/2017 - JULGAMENTO AINDA NÃO OCORREU. FAZEMOS QUESTÃO DE OPINAR, PARA QUE, AO DIVULGAREM RESULTADO, , LEMBREM DO SOFÁ.
NÃO PODERÃO AFIRMAR TER SIDO POR FALTA DE AVISO.

Militares governavam a Argentina em 1982 e tinham como parte significativa de seu apoio um exacerbado sentido de patriotismo. 
A questão das Malvinas ocupava um lugar central nesta estrutura ideológica. No início dos anos 1980, o modelo econômico da Junta Militar se esgotou, com as consequentes tensões sociais: 90% de inflação anual, recessão profunda, interrupção de boa parte das atividades econômicas, banalização do IVA (imposto ao valor agregado), empobrecimento da classe média, grande aumento do endividamento externo das empresas e do Estado, salário real cada vez mais baixo, aumento da pobreza e de seus efeitos, etc. 
A substituição do Chefe da Junta Jorge Rafael Videla pelo General Roberto Viola e posteriormente pelo General Leopoldo Fortunato Galtieri é o indicativo desta crise econômica, social e política. 
Chegara o momento de desviar foco para Realidade Caótica e unir População em torno do Governo, acreditando numa Epopeia Histórica.
Argentina jogada numa Aventura leviana, pagou muito caro pela inconsequência de quem estava no Comando, em nome do objetivo de recuperar o crédito perdido entre os setores sociais sensíveis a este discurso patriótico.


Arriscamo-nos à uma Metáfora, respeitando proporções.
Hoje o Internacional se afunda em sua Guerra das Malvinas Particular. 


Pessoas de objetivos nebulosos, longe de se concentrarem nos interesse do Clube governam o Internacional, numa Ditadura Hereditária, ciclo vicioso de os mesmos se revezando no Poder,  tendo como parte significativa de seu apoio,  um exacerbado sentido de Grandeza, colocando-os acima do risco de rebaixamento...
Duas quedas do Arqui Rival, somadas a conquistas nos últimos anos, criaram falso sentimento de superioridade, enquanto finanças do Clube eram deterioradas, desvios ocorriam não só na Contabilidade, no administrar de vários segmentos.
Bola de Neve, Panela de Pressão, Bolha Ilusória, chamem como queiram chamar. Chegaria a hora da explosão.
Inevitável ocorreu.
Rebaixamento à Série B acarretando o emergir de uma realidade longe da colocada aos Torcedores, no Tsunami da Empolgação do Campeão de Tudo.
A patética saída de cena de Píffero, o poder infinito de Fernando Carvalho, o livre acesso de figuras do calibre de Gilmar Rinaldi, aos corredores do Beira Rio, transações obscuras de atletas, convocações mal explicadas à Seleção na Era Dunga, a mão de Ferro de Noveletto em todas as decisões, o desespero de transformar Beira Rio em Sede da Copa de 2014, após reforma mal explicada e o endividamento astronômico, deram o sinal.
Hora de acalmar a Torcida. Desviar foco, criar uma Onda de Esperança, numa possível permanência na Série A, Via Tribunal Internacional na Suíça e ganhar tempo.
Internacional jogado numa Aventura leviana, pagará muito caro pela inconsequência de quem estava no Comando, em nome do objetivo de recuperar o crédito perdido entre os setores sociais sensíveis a este discurso passional de torcedor apaixonado.



Lausanne, agradável Cidade próxima aos Alpes, onde se concentrar o Poder Máximo do Esporte Mundial. Decisão ali tomada, sem direito a recorrer na Esfera Desportiva.
Internacional recorreu ao Tribunal, numa Aventura absurdamente cara. Estrutura gigantesca se faz necessária, com contratação de Advogados de Honorários Milionários e todo um aparato de Viagens, acomodações, traslados e refeições.
Podem apostar. Envolvidos não se contentam com "Hostais ou Albergues".
Causa Colorada é perdida. Qualquer que seja o veredicto, não será ele o beneficiado.
Basta ver.
- Vitor Ramos, atleta do Monterrey do México, emprestado ao Palmeiras.
- Vitória contrata o zagueiro por empréstimo, junto ao Palmeiras e pede liberação à CBF, para inscreve-lo no Brasileirão 2016.
- CBF, autoridade máxima no Futebol Doméstico do Brasil dá OK e libera atleta.
- Internacional alega ser liberação, decisão a ser tomada pelo Monterrey, o que está correto.
- Diante do quadro, Vitória sofreria represálias, se disputasse competição Internacional, precisando autorização da FIFA ou Conmebol.
No âmbito interno, Vitória foi autorizado e agiu dentro das Leis do País, aonde disputa ocorre. Se alguém errou e deve ser punida, foi a CBF.




Agravante na situação Colorada.
Internacional entrou com recurso junto à CBF, exigindo punição ao Vitória, tendo como resposta, solicitação dada como Improcedente e conselho de deixar quieto, não tentando mudar resultado do Campo.
Por razões já comentadas, no desespero, partiu para o suicídio, em nome de sobrevida.
Segundo CBF, sabendo das restrições do Processo, Inter entendeu que não caberia perda de pontos ao Vitória e falsificou documentos, para tornar vantajoso, possível ganho de causa nos Tribunais.
Questão sai do âmbito esportivo. Mérito agora é Crime (Estelionato, Falsificação, Falsidade ideológica, eta...).
Cabe à CBF provar e, conforme documentos de laudos apresentados, a prova existe.
Verdade ou mentira, diz a lei.
Para haver processo, necessidade de Denúncia.
Da Suíça, certamente Inter voltará de mãos vazias, trazendo na bagagem ódio por parte da CBF.
Ação e reação. Avalanche prevista pra cima do Beira Rio e nem Noveletto terá o que fazer.

Qualquer Diretor, interessado no melhor para o Clube, saberia. 
Não se briga contra Federações, em esporte comandado pela FIFA. O melhor era ter aceito o rebaixamento. Jogado a "B" e voltado no campo, ainda mais forte.
Resta agora torcer pra continuar na "B". Quando se desafia o Demônio, o Inferno é o limite.
Píffero e outros responsáveis pela documentação apresentada, quando chamados a comparecer na CBF, diante de confirmação de falsificação, simplesmente se negaram, alegando questões pessoais.
Atitude considerada confissão de culpa.
Quem nada teme, não se omite. 
Curiosidades para o desenrolar...

- Ao ser derrotada na Campanha Falklands, contra Armada de Elisabeth e Tatcher, revolta Argentina esmagou responsáveis pelo engodo.
Qual será a resposta da Nação Vermelha, ao perceber que se deixaram enganar, igual a Rebanho de Ingênuos?

- Argentina pagou com a Vida de 965 jovens. 
Qual será o preço a pagar pelo Sport Club Internacional?

VOU ALI VOMITAR E JÁ VOLTO
Coisas de um País que virou uma coisa.
E Assim o Mundo Gira e o brasil se Afunda


Morcego (***) - Assim chamamos nossas Fontes, garantindo-lhes preservar identidades.

Um comentário: