segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Deus do Olimpico. Gladeador da Arena

O Deus do Olimpico. O Gladeador da Arena. Retribuiu com amor, sangue, suor e lágrimas, cada centavo recebido.
O Tempo passa pra todos, impiedoso e sem fazer distinção. O corpo envelhece. Perde a explosão e os reflexos. Torna-se lento, frágil e limitado. A Vida apronta. A Natureza segue seu ciclo e chega a hora de entendermos, não sermos mais os mesmos. Não desaprendemos. Apenas o nosso corpo não responde mais da mesma forma.
Ontem, assistindo Grêmio 3x1 Atlético MG, pude, mais uma vez, ver o Espírito Grêmio, encarnado em Kannemann. O seu corpo não reage mais a mesma intensidade ou explosão. Ele não é mais o Kannemann que desembarcou em Porto Alegre, como um ilustre desconhecido, pra se tornar, sem a menor dúvida, figura lendária. Guerreiro cujo nome ultrapassará gerações. Kannemann não se resume a mais um atleta a vestir a camisa do Grêmio. Ele é o sentimento copeiro imortal, o eterno Tricolor da Azenha, possuidor de uma aura complicada de definir, impossível de copiar.
Kannemann nao é eterno. Chegará o momento que não estará em campo, fardado e dando a vida, em respeito ao manto Tricolor, mas seu espírito guerreiro, acompanhará cada jogador, sussurrando na orelha: Vestir essa camisa é glória pra poucos. Correr até os pulmões estourarem, é o mínimo que se pode esperar de você.

segunda-feira, 11 de agosto de 2025

Flavio Dino quer ser Presidente

Ao abraçar Traíra peso pesado, Lula se condena a provar do próprio veneno. Flávio Dino jamais escondeu: Seu objetivo de vida é morar no Alvorada. Acredita ser ele, o sucessor natural de Lula, pra respresentar a Esquerda, órfão de nom3s de peso, pra disputar 2026.
Entrou de cabeça no Processo, hoje investigado e com "trocentas" pontas soltas, que recolocou Lula na Presidência. Mal explicados emergem, entre eles alguns contendo o envolvimento de Dino. Exemplos não faltam: O sumiço das fitas de 08/01 é o que mais chama atenção.
Outra atitude a chamar atenção, inclusive de membros do Regime, foi a atitude de Dino, até então figura desconhecida por maioria, no cenário Nacional, acenando pra Militantes, no dia que Lula foi declarado eleito, ostentando pose Presidencial. Ali ficou claro. Na cabeça dele, o passo necessário pré chegar ao Planalto em 2026, fora dado.
Herdou o Ministério responsável por negociar com.Parceiros dos Morros e controlar as Policias. Raposa velha, percebeu estar sentado num formigueiro, jogou a bomba pra Lewandovski e foi se esconder no STF.
A Nova Realidade mostra o desmoronar do Sistema e o enfraquecimento de Lula, chegou a hora de alçar voo e mostrar a que veio. O próximo passo sera se livrar de Lula e atropelar quem atravessar seu caminho. Novela promete Capítulos eletrizantes.

quinta-feira, 7 de agosto de 2025

A dúvida " Quem cai 1°?"

Consenso: Ciclo Mano Meneses acabou no Grêmio. Ciclo Roger Machado ruiu no Inter. Em qualquer Clube Grande brasileiro, estariam fora. No Rio Grande do Sul, chimarrão aquece corações de Barcellos e Guerra, fazendo aflorar paternalismo, indo contra à lógica imperando no Planeta Bola.
Igual a qualquer questão polêmica, há divergencias. Quem advoga permanência, se baseia em não ser solução demitir técnicos. Os contrários afirmam que mudanças têm de ocorrer, a começar pelos Treinadores. Em meio às discussões, aparecem as Caras de Pasmaceira dos Presidentes; pobre futebol Gaúcho.
Diante do imprevisível, a dúvida: Quem cai 1°?
Em Tempo: Quem cai se refere a: com essa mentalidade e firmeza administrativa, quem será o 1° a visitar a Série B?
Segundo Turno promete.