sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Dória joga futuro politico no lixo; Bolsonaro e Álvaro Dias agradecem.

Apressado come cru; dito popular criado sob medida, pra realidade do Tucanato.
Diferente do PT, Legenda de um único Deus, PSDB possui um Conselho de Líderes, com hierarquia extra oficial seguida à risca e não adianta tentar furar a fila.
Em 2014 Alckmin sonhou em ser o Candidato do Partido; recuou em respeito às regras internas. Era a vez de Aécio. Soube esperar sua vez e apoiou o indicado.
Álvaro Dias percebeu estar fora da Linha dos Presidenciáveis e tratou de sair fora, visando voo solo. No Ninho Tucano chegara a vez de Alckmin.

Essa é a Cobra que vai tentar me engolir.
Na Ala do inesperado, ao vagar a cadeira do Próximo de Álvaro, eis que surge Dória. Para o atual Prefeito de São Paulo bastaria esperar, cumprir seu mandato e aprender. Ambição falou mais alto.
Dória não entendeu nada. Inexperiência o impede de enxergar. Sem Alckmin ele não é nada, no quesito Candidatura.
Sem entrar no mérito de ser ou não uma grande opção pra ocupar a Presidência. Fora da discussão capacidade administrativa; questão se resume em não ter "força de urna" pra ganhar a eleição.
Afoito, característica normal em inexperiente diante de brinquedo novo, cometeu o erro crasso de pular etapas; tiro no pé.
Sua atitude servirá apenas pra enfraquecer Candidatura de Alckmin, dividir os Tucanos e queimar sua imagem junto aos eleitores de São Paulo.
Abandonar a Prefeitura, no seu primeiro Mandato Eletivo, jogará por terra qualquer intensão de credibilidade, em possíveis novas investidas Eleitorais.
Dória é apenas mais um exemplo de Criatura que se volta contra o Criador e descobre tardiamente ão ter a força que imaginava.

É Nóis morrendo na Praia!...
Responsável por essa divisão, sem dúvida alguma, é o matreiro e traiçoeiro PMDB. Para o maior entre os Partidos ter Candidato próprio, nunca foi prioridade. Importante é continuar sentando na Távola do Poder, à Direita de quem a Coroa, mas reina e não governa; a exemplo de Lula e Dilma.
PMDB conseguiu se livrar do PT. Destruiu Lula. Manteve Temer, cada dia mais fortalecido no Congresso e apostou numa Chapa Alckmin Presidente, Rodrigo Maia Vice.
Ao se deparar com a intransigência, desconfiança e antipatia do Governador de São Paulo, tratou de aliciar seu pupilo, atingindo o objetivo.
Hoje saída de Dória do PSDB é vista como irreversível. Por de traz dessa insanidade, verdadeiro suicídio político, a ambição de se candidatar em 2018. Com Temer conseguindo melhorar alguns números da Economia, conquistando simpatia de muitos Eleitores, ter Maia de Vice será a melhor opção.

Nesse microfone só posso dizer: Eu sifu!...
Nesse Tabuleiro de "idas e fridas", acordo fechado, até desapertarmos as mãos, confie na minha palavra, que jamais é cumprida, Alvaro Dias e Bolsonaro comem pela beiradas.
Lula está morto, só ele e seus seguidores não sabem. PSDB dividido entra Akckmin e Dória, vira nanico x anão, restando briga de egos e picuinha pessoal. Saber quem chega em 4º o 5º.
Quadro se desenha. Se Eleição fosse hoje, amanhã é outro dia, Bolsonaro e Alvaro Dias estariam no 2º Turno, Lula ficaria em 3º, deixando pai e filho lutando por posições intermediárias, contra Marina, Ciro Gomes ou outro sem chance que queira participar da brincadeira.


Sofá di Pobre se confessa decepcionado com Dória. Acreditávamos que ele resistiria a tentação, cumpriria seu Mandato e não se prestaria a papel depreciativo, em todos os aspectos de Conduta, encontrada em Grandes Estadistas.
Apenas mais uma promessa a se mostrar igual, a tudo que há por aí.

Resumo da Ópera:

- Desagregar a própria casa.
- Desapontou Eleitores que nele apostaram.
- Dificilmente terá apoio dos mineiros de Aécio.
- Perdeu a confiança dos Paulistas.
- Não existe no Nordeste.

Pra ser Presidente, precisa ser eleito.
Ficou difícil.
Quando a cabeça não pensa, o corpo paga.

VOU ALI VOMITAR E JÁ VOLTO
Coisas de um País que virou uma coisa.
E Assim o Mundo Gira e o brasil se Afunda


Morcego (***) - Assim chamamos nossas Fontes, garantindo-lhes preservar identidades.


Obrigado por prestigiar o Sofá di Pobre; seja um Seguidor e receba nossas mensagens.
Concordando com nossa luta, una-se a nós; compartilhe. Faça-nos chegar o mais longe possível e para o maior número de Leitores.
Veiculamos Noticias, não as criamos. Criticas serão aceitas; mesmo as passionais.
Saberemos separar as Construtivas e as envoltas por outros propósitos.
Verdade ou mentira não nos cabe mensurar.
Você, os Morcegos, colaboradores leais e a busca de um País melhor pra deixarmos de Herança, com apoio de nossos patrocinadores, são a razão de existir do Sofá di Pobre.

4 comentários:

  1. Discordo, argumentação exagerada, até parecendo ressentida com a falta de atendimento à expectativa própria. Dória tem chance e sua ligação com o PSDB pode complicar seu futuro.

    ResponderExcluir
  2. ... mas a ligação com o PMDB é ruim, é ficar de mãos dadas com a velha e repulsiva política! Dória poderia ir para um partido não contaminado, por exemplo, o Partido Novo.

    ResponderExcluir
  3. Também discordo do sofádipobre. Meu candidato a presidência sempre foi o Alckmin pela excelência como administrador público, no entanto, infelizmente estão inventando uma tal delação premiada sobre um tal rodoanel, que vai atingir Alckmin em cheio. O PSDB sabe disso, e procura alternativas, e o único nome limpo até agora é o Doria, porque Aécio e Serra também estão enterrados politicamente, ou seja, não há outras alternativas, a não ser Doria.

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei porque ta dizendo que Doria perdeu a confiança dos paulistas, me parece ao contrário, eles estão confiantes em dória!

    ResponderExcluir