sábado, 17 de novembro de 2018

Desabafo de Josi Paz comprova. Ibiá elegeu a pior Câmara da História.

Montenegrino e Cidadania nunca foram próximos.
Povo omisso. Não participa. Cruza os braços e espera que outros lutem.por seus interesses.


Maioria esmagadora dos Montenegrinos pousa de indignado, mas nunca assistiu uma Sessão da Câmara.  Participa de manifestações, só quando é Modinha. Vai pra tirar Selfie e pousar de engajado nas Redes Sociais.
Não por coincidência Municipio vive processo de Putrefação a Céu aberto.


Consenso:
Eleitor às margens do Rio Cai mostrou seu despreparo na hora do voto.
Jogou a Cidade num Festival de Impeachment e estagnação.
Não bastasse o equívoco na escolha do Líder do Executivo, confundiu renovar com qualidade, com trocar de forma aleatória e elegeu a pior Câmara de todos os tempos, composta por despreparados, quiçá, mal intencionados.
Não se trata de acusação leviana. Resume constatação, após análise superficial de atos e resultados.
Creio ter chegado a hora de uma postura firme.
Sabiamente criaturas estranhas não se reelejerão, mas sentar e esperar chegar 2020 pra fazer faxina, pode não ser aconselhável.
Estragos maiores poderão ocorrer, com sequelas inimagináveis.

Exceções existem. Josi Paz, a mais votada e Rose,  a única reeleita, exemplificam, embora não sejam as únicas.
Não por acaso que Josi Paz, ao escancarar sua indignação com o quadro atual da casa, trouxe a público o que todos já davam como certo.


Disse Josi:
" FALTA DE RESPEITO! Hoje, após acompanhar desde cedo os Deputados Heitor Schuch II e Elton Weber, que vieram à cidade agradecer os votos da nossa gente e ver os trabalhos que estão apoiando, nas nossas zonas rurais, a se concretizarem, voltei à Câmara De Vereadores de Montenegro para trabalhar e, depois, no intervalo do almoço, parei para ouvir as entrevistas na Rádio América. Fui surpreendida pela fala do Vereado Cristiano Braatz, que diz ter dialogado com todos os colegas da Câmara para construção da mesa diretora 2019. Pois afirmo que desde o ano passado revelei minha disposição a concorrer à presidência da Casa. Não fui procurada para esta composição nem tive a chance de dialogar sobre isto com ninguém. Mas o que ele disse deve ter a ver com uma reunião que ocorreu ontem na Câmara, onde todos os vereadores - exceto eu e Rose - estavam reunidos. Pra nós duas, nem a pauta foi repassada, muito menos convite. E era pra acertar a mesa diretora 2019, segundo soube por terceiros. Pois bem. Nem é pela questão de, mais uma vez, o atual grupo excluir as duas únicas mulheres da Casa desses debates e construções. Mas, também, e acima de tudo, porque  SOU A VEREADORA MAIS VOTADA DA REGIÃO e Rose é a MAIS EXPERIENTE de todos nós. Há diálogo e respeito, a nós duas e ao povo montenegrino, quando esses aspectos são simplesmente ignorados, desprezados e nós duas, somente nós duas, somos retiradas do processo como se nem existíssemos? Ao menos chamar para conversar, ao menos incluir no debate. Eu entendo que só se constrói algo em grupo com participação de todos, que democracia é isto, não exclusão deste ou daquele, até porque todos sabem que sei muito bem aceitar as decisões da maioria, mesmo que pense o contrário. Sou uma pessoa muito acessível, só não me tirem pra louca! Desculpem, mas estou muito indignada com esta falta de respeito!"


E agora?
Vai ficar por isso mesmo?
Fiscalizar os Eleitos,
EXERCÍCIO DE CIDADANIA; MONTENEGRO MERECE

Nenhum comentário:

Postar um comentário