quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

O Fedor de um Regime em decomposição

Regime em decomposição espalha sinais de Extrema Unção irreverssivel. O difícil é enumerar e ordenar. O colocado a seguir, segue ordem aleatória, sem determinar grau de importância. Deixamos pra você, seguindo seu ponto de vista, o ordenamento.
Alckmin, o tipico exemplo da decadência, esfacelamento de imagem construida por décadas, desmoralização absoluta, deixando a aposentadoria, como única alternativa.
Judiciário contaminado. Corrupção, desapego à Leis, desrespeito à Constituição, decisões baseadas em viés político, destruindo imagem da Toga, abalando a Convivência Harmoniosa entre Poderes e legalizando a Inversão de Valores.
Tragédia anunciada em andamento. Esfacelamento de uma Instituição e queda inevitável de Ministros, em nome da sobrevida do Estado de Direito.
Desmandos escancarados saltam os olhos. O despertar da População e crescimento do combate ao 🎪 instalado, aceleram o processo de contagem regressiva, rumo à reforma mais que necessária. O que começa com memes e piadas dispersas, se torna bloco poderoso de comoção e gritos de basta.
Toda a estrutura apodreceu, depois de anos de Narrativas e negociatas realizadas nos Esgotos do Poder. No final restaram estrutura sucateada, velha e deprimente, representada de forma melancólica, por seu Líder maior.
O FIM de um Progeto de Poder Faraônico e indestrutivel, por si só representaria o horrendo aspecto do putrefato, com agravante de ter seus idealizadores, embriagados com a falsa certeza do eterno, não aceitando ter chegado a hora da rendição e seguindo numa batalha insana, Padrão Dom Quixote, conseguindo apenas prorrogar a derrota final, vitimando cada vez mais inocentes.
E ASSIM O MUNDO GIRA E O brasil SE AFUNDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário