sábado, 14 de agosto de 2021

Corda arrebentou. Brasilia vai explodir

Ministros do STF perderam noção de senso espaço e limites. De forma inadvertida, menosprezaram a Lei da Ação e Reação. Chegamos num momento perigoso.
Alexandre de Moraes e Barroso atropelaram a alçada de Ministro do Supremo. Exageraram na dose. Brincaram de Deus e hoje encontram resistência no próprio Judiciário.
A Velha tática do Rodízio, tão utilizada no STF, no quadro atual, servirá muito pouco.
Virou Módus Operandis. Escala em duplas. Escalados dão a cara pra bater. Tomam as decisões mais antipáticas. Se colocam na reta e, quando situação pesa, se escondem, dando lugar a outros dois.
Alexandre e Barroso não souberam hora de parar. Com eles questão deixou de ser Política. Entrou no pessoal, conforme afirmado por Jeferson.
Ordem de Prisão a Deputado Federal, Ministro e Presidente de Partido, criou sequelas entre Poderes. Rompimento, uma questão de tempo.
Bolsonaro, mais uma vez, optou pelos trâmites legais, exigindo ao Presidente do Senado, atitude drástica contra os Ministros. Morcego (¥) garante ser jogo de cena, pra testar nível de saturação popular, diante dessa Ditadura do Judiciário.
Mobilização silenciosa se alastra nos Bastidores do Poder. Vem resposta forte por aí e a Data do chutar do Balde poderia ser 7 de setembro. Nada mais simbólico..
Independência ou Morte. Ideia não é nova e se torna, a cada dia, mais atual.
Morcego (¥) - Assim chamamos fontes, dando garantia de sigilo de identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário