Mutilação de valores contamina o País... E Assim o Mundo Gira e o Brasil se Afunda... Hora de Mudar. Nada de mau humor explícito e constante. Sempre haverá lugar para o lado poético da Vida. Sentemos para uma Prosa. Interagir com o propósito de Construir e sem perder o Bom Humor. Afinal!... Aqui ninguém é negativo ou rancoroso. Formamos o Grupo dos Realistas Felizes. Também conhecidos como Sonhadores, mas com os pés bem fincados no chão
domingo, 15 de agosto de 2021
Futebol pragmático de Felipão. Problema no Grêmio
Responsabilizar Felipão, por problemas crônicos do Grêmio de hoje, afronta à lógica. Scolare não é o problema. Dúvida é saber se é a solução.
Futebol pragmático do Veterano Treinador, longe de ser o ideal pra realidade Tricolor. Confronto contra o São Paulo deixou claro.
Matemática garante. Pra não cair, Grêmio precisa conquistar, no mínimo, 33 pontos, de 72 a serem disputados. Faltam 28 rodadas. Se empatar os jogos restantes, rebaixamento é irreversível.
Em outras palavras: Grêmio precisa vencer seus jogos e contra o São Paulo, Felipão entrou com Borja isolado na frente, JP se arrastando, Alisson recuado e dois volantes de marcação; Lucas Silva e Thiago Santos. Mais retrancado, impossível.
Grêmio, enfrentando o misto do São Paulo, precisando dos 3 pontos, jogou como pequeno.
A bola não perdoa. Time pequeno cai.
Outro pecado capital. Teimar com jogadores que provaram estarem aquém das necessidades.
Luis Fernando, Leo Pereira, Cortez, JP, Diogo Barbosa, não podem mais vestir a camisa do Grêmio.
Não bastasse, Scolare inventou.
Apostou na surpresa. Investiu na esquerda, colocando Alisson, Douglas Costa, Cortez, Diogo Barbosa, como poderio de ataque.
Time ficou capenga. Direita desprotegida e por lá tomou o gol fatal, enquanto nada aconteceu no ataque.
Não seria mais lógico deixar o lado esquerdo, limitado tecnicamente, com Alisson e Cortez apenas defendendo, colocando Rafinha e liberando Vanderson, o único lúcido em campo, junto com Douglas Costa, pra servir Borja?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário