sábado, 15 de novembro de 2025

Fim de Lula. Destroi Militância

Prezadi Militante, de um Regime decadente e desmoralizado. Debate? Vamos lá.
Vamos ver se vai debater, concentrando comentários nas minhas colocações, desmentindo-as com argumentos e fatos. Se vier com aquela frescura de ignorar o que questionei, colocar outros assuntos, querendo desviarfoco, mostrará não ser o debate seu propósito.
E outra. Argumente com suas palavras, não poluindo com links, normalmente da Globo, UOL, CNN e outras fontes, sabidamente, mantidas pelo Governo.
VAMOS AO DEBATE. Você coloca em néon, como conquista de um Governo vencedor, pequena estabilização e queda do dólar, subida frágil na bolsa e queda no desemprego.
Valor do Dólar segue a lei da oferta e procura. Quanto mais dólares no País, maior a queda, do contrário sobe.
O que justifica dólares hoje? Os juros no Brasil são absurdos. 15% na taxa Célic torna o dinheiro mais caro, pra quem produz e gera Empregos, estanca a Economia. Por outro lado, o juro pago pelo País a investidores externos é altamente atrativo, mas sabidamente de alto risco. Investidores sérios que aplicam a longo prazo, não se arriscam.
Consequência trágica. Acarreta a invasão de dinheiro de especuladores, profissionais. Chegam, trazem caminhão de dólares voláteis. Saem na velocidade que entram e não agregam nada a nossa Economia, Muito pelo contrário. Endivida o País. Ciranda financeira.
E as bolsas? Índice final é a média de todas as Empresas. Umas com alta, outras em queda. Veja as Cias que mais tiveram alta. Maioria esmagadora ligada ao extrativismo.
Esse governo sucateou a produção e está entregando nossas riquezas naturais, com valores bem abaixo do mercado, principalmente aos chineses. Ele tá pouco interessado que o País tá perdendo e nossas riquezas estão sendo estupradas. Pra ele interessa mais entrada de dólares e gráficos com números artificiais, pra serem explorados pelo marqueting fantasioso. Propaganda essa que pessoas iguais a você, ajudam a disceminar. Já ficou longo. Aguardo teu contraponto com embasamento. Não com mais Narrativas ou estratégias infantis e, muito menos, ofensas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário