sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Súplica.

Estou longe de ser um recém chegado nessa Roda Viva, repleta de contratempos e aprendizado. Já comemorei vários Reveillons, acreditando em anos melhores. Hoje entendi não existirem novos anos; apenas sequências. Aprendi muito. O suficiente pra saber que tenho muito a aprender.
Caminhadas longas marcam com cicatrizes doidas, atenuadas por momentos felizes. Viver é bom; a maior das bênçãos. Complicado é encontrar energia e motivação, pra continuar vivendo. As decepções dos choques de realidade atropelam sem dó.
Somos o resultado do que vivemos. Escultura construida por um artista brilhante, na maioria das vezes incompreendido. Eu particularmente, ao me olhar no espelho, descubro um homem com rosto marcado pelo tempo, corpo cansado, impulsionado pelo orgulho de ser brasileiro e viver numa Terra Abençoada por Deus. Infelizmente, próximo do fim da minha jornada, vejo parasitas oportunistas, tentarem se apossar do meu maior patrimônio.
Se pudesse, subiria no ponto mais alto que encontrasse e gritaria ao jovens: Independência ou Morte.
Infelizmente fui amarrado pelas algemas do Tempo. Resta-me implorar. Escutem meus sussurros. Não desistam de lutar e que Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário