sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Lula reconhece derrota no STF e surta. PT já admite renuncia de Dilma


Hoje Brasilia amanheceu com uma certeza:
STF impulsionou pra cima, possibilidade de Suspensão Temporária de Dilma.
As aparentes Vitórias do Governo, na verdade se configuraram em derrota no primordial. colocando Jugular de Dilma exposta, para uma humilhante Suspensão.


Temos repetido de forma incansável, indo na cotra mão do pensamento geral.
Veredicto eliminou de vez possibilidades de Recursos na Justiça, depois de decisões em Plenário.
A  anulação da eleição fechada da Comissão Especial do Impeachment, foi uma vitória pessoal de Dilma sobre Cunha, o que é secundário, mas legalizou o Processo.
A Decisão da Comissão, seja qual for, terá de ir a Plenário na Câmara dos Deputados.
Em outras Palavras:
A Comissão é simbólica e burocrática. Apenas prolonga discussões. Atrasa o País e não livra Dilma de nada.
Para aprovar a continuidade, a Câmara deverá ter 2/3 dos votos. caso aprove caberá ao Senado definir. Mais uma decisão do STF, baseada em Lei e não dando abertura para recursos e entraves jurídicos.
Nessa mudança, Dilma sofreu o maior revés. No Senado a votação será aberta e com maioria simples.
Aí começa o seu Calvário.
O prolongar as decisões, com apelações junto ao STF,  foi tiro no pé do PT. O muito malandro tropeçou na malandragem. O passar de tempo só aflora a crise.
Rebaixamento por Agências. Inflação de mais de 10%. PIB piada. Endividamento. Valorização do Dólar. Desemprego. Discursos de novos Impostos. Distribuição de Cargos em troca de apoio, só fazem derrubar a imagem do Governo e a ruptura com o PMDB, tiram a certeza de ter 1/3 dos Votos na Câmara.
Cunha não ganhou todas, mas mostrou força. Começa recesso e ele, com certeza, não cai tão cedo. Sua presença garante mais uma dor de cabeça. É o Rei do Baixo Clero e torna cada vez menor o 1/3 do Governo.
No Senado, a possível intervenção de Calheiros, visivelmente pró Governo, diminui a cada dia que passa. Dificilmente Senadores, com votos ao vivo e em cores, correriam o risco de se indispor com eleitores, defendendo a não continuidade do processo, caso o Cavalo de Troia, viesse aprovado pela Assembléia.

Ventos levam à Suspensão. O caminho é longo, mas nunca esteve tão próxima a possibilidade. O PT sabe o risco e o custo político de passar por esse vexame. A saída temporária de Dilma poderia alavancar um crescimento Meteoro do País, dando oxigênio ao Impeachment.
Lula está sob efeito de Calmantes. Investigado, doente e sem Discurso, com o ruir da Máquina por ele montada.  Cai Blá, Blá, Blá de Golpe. Está tudo dentro da Lei. Adeus 2018. Cadeia à Vista.
Tática emergencial do PT,

Abandonar Discurso de Golpe.
Vir a público elogiando decisão do STF, repetindo que decisão fará voltar a confiança e números do Governo irão melhorar. Mídia ajudará.
Ministros convocados pra via a público, na intenção de mostrar números positivos de suas áreas, que só o Governo enxergam.
Divulgarão apenas o positivo, omitindo toda e qualquer informação negativa, o que configura a maioria.
Lutam pra contaminar o Mercado com otimismo. A aposta é no crescimento dos índices, o que Economistas não veem a mínima chance. O próprio PT se contradiz. O fritar de Levy é um exemplo.
Ministro protegido por Dilma, tem na sua saída, demonstração clara de queda do poder da Mandatária, até então com tendência de alta, até mesmo  perante Lula.
Nada se decidirá rapidamente. A novela será longa. Comerá o primeiro semestre e a estagnação do País jogará contra. Diante do quadro da sexta-feira pós STF, RENÚNCIA DE DILMA surge com força.
O STF conseguiu sair ileso. Não se esperava outra, depois do cala boca de Levandowski em Lula e pelo fato de serem Juízes, não Burros.
Seguiram a Lei e deram uma Sinuca de Bico no PT.
Pra quem torce pelo Impeachment, razão para comemorar.
Para quem torce pelo Brasil, só o que lastimar.
Teremos um 2016 dolorido, caso Dilma insista nessa loucura de garantir um Poder, que nunca foi seu.
VOU ALI VOMITAR E JÁ VOLTO.
Coisas de um País que virou uma coisa.
E Assim o Mundo Gira e o brasil se Afunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário