quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Marcelo Medeiros busca reeleição pra adiar prestação de contas

Desastrosa. Única palavra capaz de resumir Administração Marcelo Medeiros. Sport Club Internacional a maior vítima.


Despreparado e mal assessorado, herdou a maldição Piffero, se deixou levar por ambições pessoais, desconsiderou o caus financeiro em que Colorado se afunda, priorizou devaneios, iludiu Torcida e se afundou em aventura sem volta.


Em 2017 assumiu avisado da necessidade de administrar dívida gigantesca e economizar cada centavo. Desafio similar ao de Bolzan no Grêmio.
Meta clara a ser buscada. Suportar pressão. Concentrar gestão no pagar Títulos; não ganhá-los.
A diferença estava na qualidade da base recebida.
Grêmio tinha o resultado deixado por Roger Machado, aperfeiçoado por Renato.
Inter, com elenco inchado, caro e deteriorado, envolto em ilusão de força.
Título da Copa do Brasil 2016 trouxe tranquilidade a Bolzan, podendo evitar gastos, com aval de uma volta olímpica.
Medeiros nao teve a mrsma sorte. Viu sua equipe patinar na Série B em 2017, passando a conviver com fantasma de não subir e a pressão da revoltada torcida. Não suportou e passou a gastar o que não tinha.
Reforços do padrão de Damião e Camilo chegaram. Clube voltou à Série A em 2018 e continuou a brincar com dívida fora do controle.
Fracassos no Gaúchão e Copa do Brasil, risco de novo rebaixamento, debandada de sócios, queda de futuramente e pressão de Patrocinadores, em destaque NIKE, deram origem a outro Festival de Insanidades.
Reforçaram Equipe. Montaram grupo mediano com força de evitar rebaixamento. Fatores extra campo campo se multiplicaram e equipe passou a frequentar pelotão da frente. Volta ao protagonismo, empréstimo de segundos de grandeza, a juros impagáveis.


Venderam euforia. Torcida embarcou, acreditando num favoritismo surreal no Brasileiro e mais negócios prejudiciais ao Clube se somaram.

Duas obscuras transações encabeçam a fila do mal explicado.
Sarrafiore, transação equivocada, dinheiro investido em jogador impossibilitado de atuar, a não ser que Clube desembolso US$ 10 Milhões e Guerrero, um condenado com pena a cumprir.


Jonathan Alvez outra história a ser explicada. Ninguém engoliu versão de ter vindo por nada, sendo atleta disputado por vários Clubes.
Ano de 2018 termina de forma melancólica no Beira Rio. Mais um ano sem conquistas fora do quadrado Noveleto,  divida impagável camuflada por Contabilidade enfeitada por lançamentos fituros.
Reeleição pra Medeiros se apresenta com um ganhar tempo vital, na ânsia de encontrar varinha mágica no "fundo do poço sem fundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário