sábado, 13 de novembro de 2021

Hora do Grêmio se impor

O que vimos hoje no Independência, não foi arbitragem. Foi Pornografia. Qundo Noveletto assumiu a FGF, Grêmio afundou. Inter decolou. Hoje o Cartola Colorado tá na CBF. Fenômeno se repete.
Desde a Temporada 2020, vimos o esforço da CBF, pra levantar o Inter e derrubar o Grêmio. Esforço pra dar o Brasileiro 2020 ao Colorado, foi gigantesco. Fracassou diante de pressão surgida, nas últimas rodadas.
Para o Inter, tudo. Para o Grêmio, o rigor da Lei, com requintes de crueldade. Tricolor resumido à Escarradeira, da Podridão dos Devaneios da Cartolagem. Tem que parar.
Ninguém usará as patifarias da arbitragem, apelidada de "erros", como muleta pra justificar fracasso Tricolor na Temporada 2021. Não foi o Apito que colocou Grêmio nessa situação. Mas é o Apito que quer evitar a possibilidade de sair.
Time é um amontoado. Mancini tá perdido. Vestiário tem donos. Alisson, Cortez, Diego Souza, são intocáveis. A questão 4 linhas se tornou pelada de churrasco, mas não é a prioridade. Grêmio precisa se impor. Chega de choro baixo ou cartinhas pedindo explicações. Hora de tomar uma atitude definitiva, não descartando abandonar o Campeonato.
Semana decisiva. Bater de frente ou assumir a posição de Putinha do Cabaré CBF.
Se for para o Grêmio cair, que caia de pé, lambendo as feridas e reconhecendo erros cometidos. Não como um Clubinho de Bairro, saco de pancadas de todo Mundo, dentro e, principalmente, fora de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário