quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Brasil, meu Pai me avisou .

Quando decisão atinge a Esquerda, veredito já vem no Bolso; Data Vênia Meritissimo
O meu Velho Pai, Seu Pintado que não está mais entre a gente, sonhou em continuar os estudos. A vida não permitiu. Saiu da escola no 2°ano primário, denominação dada na época, ao 2° ano, do 1°grau. Infância interrompida. Precisava trabalhar.
Pouco dinheiro. Pouco estudo, sabedoria de sobra, logo entendeu o significado de Mundo Real e foi à luta.
Batalhou. Casou. Formou família e construiu um belo Patrimônio; vencedor na concepção da palavra.
Entre os vários legados, dele recebidos, suas frases, colocadas na hora certa, alicerçaram e aguçaram, minha capacidade de entender e saber administrar, o Mundo Movediço que me cerca. Quando me via reclamar da Promiscuidade Política do País, era cirúrgico: "Se você quisesse viver num País decente, não deveria ter nascido aqui. Já que fez a cagada, faça pela vida. Quem quer Guagivu que sacuda o Galho. Se chorar fosse solução, não haveria razões pra sorrir. Você pode não ter plantado erva daninha, mas tem a opção é a obrigação de arrancá-la".
Quando eu reclamava da deterioração ética, social e moral, não deixava por menos: "É o preço que se paga, por viver demais e, se pensar em desistir, lembre-se do Hino.(*)"
(*) Menção ao Hino, salientava a frase que usava como mantra: "Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo." Quando a citava, trocava a palavra Povo, por Homem.
É por aí meu amado velho. A coisa tá feia mas, cruzar os braços e chorar, nada vai resolver. Estamos em Guerra com Parasitas Oportunistas detentores do Poder, mas nada tem com Davi x Golias.Temos a verdade ao nosso lado e ela nos torna invencíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário