sábado, 21 de janeiro de 2023

FFAA - Revolta e decepção popular

Dias difíceis. Guerra de Informações. Mal explicados se multiplicando. Justiça em cheque, escancara decisões políticas, baseadas no a quem interessar possa, mas ninguém perdeu mais que as FFAA.
Impressiona o número de msg recebidas em repúdio à Instituição. Os mais exaltados comemoram ver humilhações sofridas por Generais e tem os que afirmam não se importarem com a extinção, classificando como peso morto e inútil.
A Cada nova notícia, cresce a decepção. Nesse sábado, dia 21/01/2023, após Reunião dos Comandantes com Lula, onde foram humilhados, veio a demissão de Arruda e a Declaração de um General Melancia, Narrativa aprendida do Chefe, afirmando terem sido as FFAA, vítimas de Fake News. Segundo ele, Povo nos quarteis não tiveram a participação dos Comandantes. Como pode alguém desonrar a farda, ao vivo e em cores?
Militares perderam a auto estima. Falam como políticos, de uma linhagem desaconselhável à uma Nação que presa a Liberdade. Aconselhável calarem a boca. Lamberem as feridas. Assumindo a pipoca e torcerem que não fiquem desempregados.
Aos Velhinhos de roupa engomada, cheia de estrelinhas, que mentem descaradamente pra tentar justificar o injustificavel, bom lembrar. Internet não perdoa. Existem inúmeros vídeos de Generais, alguns incisivos, outros mais cautelosos, mas todos conclamando a População.
Resumo de Comentários recebidos: Chamaram a População pra Guerra. Colocaram no Povo a responsabilidade, dando a entender que, se chamassem, FFAA atenderiam. Não acreditaram na dignidade do Brasileiro. Blefaram. Povo pagou pra ver e os bostas mijaram na farda. Vai faltar Fralda geriátrica nos quartéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário