terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Marinho e Girão x Xandão Pacheco

Hoje se torna necessário medir as palavras. Pisando em ovos desenhamos quadro atual. Realidade Política Brasileira é de conhecimento Público. Dia 01/02/2023 será escolhido o Presidente do Senado. Único que pode colocar freio nas Decisões do STF. O resultado será um Divisor de Águas.
Rogério Simonetti Marinho (Natal, 26 de novembro de 1963) é um economista e político brasileiro, filiado ao Partido Liberal (PL). Foi secretário especial da Previdência de 2019 a 2020 e Ministro do Desenvolvimento Regional de 2020 a 2022, durante o governo Jair Bolsonaro.
Anteriormente, foi Deputado Federal pelo Rio Grande do Norte e Secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte no governo de Rosalba Ciarlini. Nas eleições estaduais de 2022, foi eleito Senador da República pelo seu estado.
Marinho é o Candidato do PL, com maior bancada no Senado; 15 Senadores. Segundo seu Presidente, Partido tem número suficiente, pra alcançar 41 votos necessários e derrubar Pacheco.
Senador Girão, outra opção. Candidatura Independente. Tem se mostrado Opositor corajoso, às propostas Ideológicas de Lula. Nome forte. Se eleito, certamente será uma Pedra no Sapato, na Parcialidade da Toga e não se apresenta como Racha na Direita, muito pelo contrário. Afirma estar disposto a tirar votos de Pacheco, inimigo a ser batido.
Luís Eduardo Grangeiro Girão (Fortaleza, 25 de setembro de 1972) é um político brasileiro, filiado ao Podemos (PODE). Foi empresário, atuando nas áreas de hotelaria, transporte de valores e segurança privada. Em 2004, fundou a Associação Estação da Luz, entidade sem fins lucrativos de atuação na área social e responsável por produções audiovisuais do cinema brasileiro. Em 2017 assumiu a presidência do Fortaleza Esporte Clube. Nas eleições de 2018, foi eleito senador pelo Ceará com 1.325.786 de votos.
Duas ótimas opções e uma única certeza. Pacheco não pode continuar, em nome da sobrevivência do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário