Mutilação de valores contamina o País... E Assim o Mundo Gira e o Brasil se Afunda... Hora de Mudar. Nada de mau humor explícito e constante. Sempre haverá lugar para o lado poético da Vida. Sentemos para uma Prosa. Interagir com o propósito de Construir e sem perder o Bom Humor. Afinal!... Aqui ninguém é negativo ou rancoroso. Formamos o Grupo dos Realistas Felizes. Também conhecidos como Sonhadores, mas com os pés bem fincados no chão
domingo, 7 de janeiro de 2024
1992 e a flauta burra Colorada
A Fonte Gremista é PVC. A Colorada o folclórico Eurico.(Que Deus o tenha!...). Faça sua escolha.
Lei Pelé mudou as regras de eleições na CBF.
Até então só os Cartolas votavam e mudanças deram poder de voto aos Clubes.
Cartolas da CBF querendo agradar novos eleitores, em 1991, em regulamento aprovado por todos os participantes da Competição, ficou decidido o aumento de 14 Clubes na Série A.
Os 12 primeiros da B de 1992 subiriam e não haveria rebaixados na A, naquele ano.
Quando acordo foi assinado, Campeonato de 1991 estava em andamento e ninguém sabia quem cairia naquele ano. Ninguém imaginava Grêmio rebaixado. Pra surpresa geral, Tricolor caiu. Time Gaúcho havia sido 3° no ano anterior. (Fonte - PVC, jornalista e estudioso da história do futebol).
Torcida Colorada saiu alardeando virada de mesa, pra ajudar o Grêmio. Teoria, no minimo, idiotizada.
Quem, com um pouco de cérebro, pode conceber uma virada, beneficiando 13 Clubes, pra promover o Grêmio, na época desafeto n° 01 da entidade, por ter Fabio Koff lutando pra transformar o Clube dos 13 numa Liga, tirando dos Cartolas e da Globo a organização das Competições Nacionais?
O delirio Colorado explodiu, quando Eurico Miranda, um dos Cartolas mais falcatrua do futebol, na tentativa de atacar Koff, disse à Imprensa que virou a mesa, pra ajudar o Grêmio. Quem conhece um pouco da História, sabe: Na época, Eurico não tinha poder, nem pra mudar a marca do cafezinho, servido na CBF.
Parte da Torcida Colorada, ao disseminar essa banoseira, mostra apenas ter perdido auto estima. O fiasco é gigante
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário