terça-feira, 25 de julho de 2017

Chantageada por Lula, pressionada por Temer e Lava jato; Globo respira por aparelhos

VENDE-SE

REDE DE TELEVISÃO, ESTRUTURA GIGANTESCA, TECNOLOGIA DE PONTA, FOLHA IMPAGÁVEL E DIVIDA ASTRONÔMICA;
MONOPÓLIO GARANTIDO.
ACEITA-SE PERMUTA COM FUSCA 66 EM BOM ESTADO.
ENDEREÇO PARA CONTATO: 
Estrada dos Bandeirantes, Nº 6900, Bairro Jacarepaguá, Rio de Janeiro, RJ - PROJAC



Tá complicado pra todo mundo, mas Globo vive Inferno Astral Particular; Marinhos com o carimbo "Bola da Vez" na testa.
Efeito Dominó dilacera reputações. Odebrecht, Léo Pinheiro, Joesley Batista e um doce, pra quem adivinhar o próximo da Lista, a ser convocado pra sentar no banquinho da Lava Jato; aproxima-se o surpreendente último Capítulo de uma Novela até então considerada interminável. Previsões pessimistas não prometem final feliz.


Empresa, desde os primórdios, se notabilizou pela habilidade em administrar dívidas e conseguir bons acordos; oriundos de Governos que se revezavam em radicais trocas de mãos, mas sem perder a ternura com a velha e leal parceira. Tradição começou a ruir, com a "Passagem" do seu Grande e Insubstituível Tutor; Dr. Roberto Marinho.
Hoje a Emissora é a Metamorfose da Placenta do que já foi um dia. A inquestionável Postura Profissional, onde a perfeição se resumia no primeiro passo, transformada em Botequim do Improviso.



Na Linha de Produção acúmulo de Chefes dos Chefes, norteados pelos mais variados interesses e tendências, entre os quais jamais vigoraram Controle de Qualidade e Respeito, com a imagem da Empresa e seus Consumidores.
No Campo das Negociações, principalmente no Universo Político, um emaranhado de decisões equivocadas, com o Poder de desagradar os contra, os a favor, os muito antes pelo contrário e os vice e versa.

Impasse formado. Cobertor Curto, sem solução aparente, a não ser o de pedir pra apagar as luzes, ao último que sair.

Socorro!...To cercado.
Lula não gostou do "Murismo" da Empresa, no Impeachment de Dilma; ponto de partida pra derrocada do PT. Revoltado, partiu pra cima e chantageou na cara dura; sem dúvida um grande problema.
O simples conceber do emergir segredos guardados à décadas, faz tremer Jacarepaguá.

Como explicar?

- Origem e detalhes da negociação dos valorizados Terrenos, onde hoje se ergue o faraônico PROJAC.

- O abrir de generosas portas, concedendo Monopólio e facilidades, com força de asfixiar concorrência; sem esquecer de concessões de canais de rádio e TV, que jorravam de fontes inesgotáveis.

- Detalhes de transações financeiras junto a Bancos Públicos, sempre com juros filantrópicos, prazos elásticos e renováveis; falecido BANERJ e nebuloso BNDES que o digam.

- A mal explicada intermediação da Cia, em financiamentos milionários da Lei Rouanet, concedidos a "funcionários", onde invariavelmente valor concedido era infinitamente maior, do que o investido nas "produções".

- A sorte da Empresa, vivendo em Cidade marcada pela violência e jamais ter sido alvo de ataques, em sua sede ou em locações externas.
Pessoas no Rio costumam afirmar ser o Logo da Globo, o melhor escudo contra bala "achada".

- Feio!...
- Bobo!...

Lava Jato está chegando perto. Dossiê não é pequeno e revelações aguardam o "gravando". Pra piorar, Temer e Empresa precisam Urgente de uma DR. Algo de grave o Presidente fez.
Globo se jogou numa Cruzada jamais vista, pra derrubar o ex Vice e trazer PT de volta. Usou suas armas mais poderosas. Artistas sabidamente Comunistas, admiradores e defensores de Lula, por questões ideológicas ou interesses escusos, receberam espaço, enquanto jornalismo direcionou energias no "FORA ONTEM MENINO FEIO".
Apostou na Mobilização, igual a posta em prática contra Collor. Corrente em crescente meteórico, induzindo a não pensar, sair pra rua e fazer acontecer; "Temer não Colloriu".
Globo descobriu sua nova realidade, da pior maneira. Não é mais a formadora de opinião do passado; Internet tirou sua força.
Poeira sentou, Presidente não caiu, Lula despencou e ficou a pergunta:
- Por que essa ira toda?
Problemas de comunicação entre casalzinho. No inicio Globo tentou diálogo com PMDB; fecharam-lhe as portas. Com o explodir da Campanha, no pós bem ensaiado episódio Joesley, Governo quis reatar, Globo se sentindo ofendida, jogou as tranças e saiu rebolativa.
Testemunhas afirmam que briguinha tem feito os dois sofrerem e tenta-se uma aproximação, difícil de atar.
Globo exige exclusividade e Governo pressiona por Lealdade. Outro complicador é o caro presente exigido pela jovem; intensidade do amor, diretamente proporcional ao saldo do Cartão de Crédito.
O simples diálogo já é um bom indicador e só foi possível, porque "o outro", está no Sírio Libanês da Política, tentando tratar sequelas, vindas de 9 milhões de razões, recém descobertas.

Plin Plin convive com outra paura; eu avisei que a fase era podre.
Mais assustador que banquinho da Lava Jato, seria Bolsonaro Presidente; pesadelo definitivo, com o fim definitivo dos "agrados".
Lula fora e PMDB flertando com Alckmin, pensando numa dobradiça com Maia de vice Tucano, quebrou sonho de investir na ambição do Rodriguinho; bom senso manda pedir perdão a Temer.

Morcego (***) tem avisado; bom dar ouvidos. Vem coisa grande aí e atuais proprietários correm contra o tempo, em busca de compradores...
Alguém se habilita?

VOU ALI VOMITAR E JÁ VOLTO
Coisas de um País que virou uma coisa.
E Assim o Mundo Gira e o brasil se Afunda


Morcego (***) - Assim chamamos nossas Fontes, garantindo-lhes preservar identidades.


Obrigado por prestigiar o Sofá di Pobre; seja um Seguidor e receba nossas mensagens.
Concordando com nossa luta, una-se a nós; compartilhe. Faça-nos chegar o mais longe possível e para o maior número de Leitores.
Veiculamos Noticias, não as criamos. Criticas serão aceitas; mesmo as passionais.
Saberemos separar as Construtivas e as envoltas por outros propósitos.
Verdade ou mentira não nos cabe mensurar.
Você, os Morcegos, colaboradores leais e a busca de um País melhor pra deixarmos de Herança, com apoio de nossos patrocinadores, são a razão de existir do Sofá di Pobre.





4 comentários:

  1. Parabéns!!! Excelente matéria...vale os clicks

    ResponderExcluir
  2. Interessante. Conte mais o que sabe. Estamos aguardando.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! A derrocada da globosta começou quando ela começou apelar pra suas novelas lixos, com viadagem e contra polícias, e artistas lixos comunistas e programas de baixíssima qualidade.

    ResponderExcluir