sábado, 28 de novembro de 2020

Fracasso de Boulos e Msnuela. Esquerda, caixão e vela preta

Nem os mais pessimistas Militantes de Esquerda, poderiam imaginar estrondoso fracasso da Esquerda em 2020.
As pessoas vivem nas Cidades. Recado vindo das Urnas Municipais não deixam dúvidas. Brasileiro quer mudanças. Esquerda suicidou sua credibilidade, por overdose de Distorções, Inversão de Valores, Corrupção é Desrespeito ao Povo Brasileiro.
Boulos e Manuela simbolizam a Decomposição. Esquerda se mobilizou inteira em torno dos Candidatos, não sendo suficiente pra elege-los. Num passado recente bastaria Lula aparecer na Cidade, por Candidato correr pro abraço.

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Levanto pra aplaudir Diretores do Boca

Morte de Maradona abala Boca Jr. Entrar em campo pra enfrentar Internacional, uma monstruosidade.
Jogo adiado. Notícia que chega. Conmebol acatou pedido do Clube Argentino; mentira. Presidente do Boca simplesmente comunicaou à Conmebol que não entraria em campo e ponto final. Simples assim. Demarcando Território. Se fazendo respeitar. Conmebol, mesmo contrariada, teve de adiar. Ninguém seria louco pra decretar W.O. Se fossem nossos Clubes, pediriam à CBF pra interceder junto à Conmembol, solicitando adiamento e certamente Teriam pedido negado. Entrariam em campo de cabeça baixa, com fitinha preta no braço e dizendo Sim Senhor, por medinho de punição. Eis a razão da maioria de nossos Clubes estar quebrada. É dirigida por corruptos ou frouxos ou os dois.
Brasil deixou de ser Colônia, mas a Colônia não deixou o Brasil.

A ARGENTINA CHORA

padding: 1em 0; text-align: center; ">
Craque. Gênio. Ídolo em Napoli, Itália. Quando por lá, levou equipe local, a patamar jamais alcabcado.
Na Argentina, um Deus. Com ele em campo, futebol Argentino recuperou respeito. Ganhou jogando muito uma Copa do Mundo (1986) e chegou à final em 1990. Autor do Gol "Lá Mano de Doos" contra Inglaterra. Argentinas se sentiram curados de sequelas da Guerra das Malvinas. Criou a saudável disputa com Pelé, sobre quem foi o maior de todos os Tempos. Envolvimento com drogas não apagará seu Legado. SE OS MAIS JOVENS ME PERGINTAREM SE MARADONA, DENTRO DAS 4 LINHAS, FOI TÃO GRANDE COMO AFIRMAM, EU RESPONDEREI, SEM MEDO DE ERRAR: - Não!... Ele foi Muito Maior.
Para o Inter, adiamento da partida, obra de Lá Mano de Dios

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Estrelinhas se desesperam com fim da Vida Mansa e Culpam Bolsonaro

Muito fácil posar de Socialista, tendo contrato de milhões, férias remuneradas permanentes, morando em Mansões, frequentando os melhores lugares, no Brasil e fora dele.
Lindo vestir uma camiseta sebosa de Che Ghevara, montando look com roupinhas de griffe, penduricalhos caros, andandando em carrões, sendo paparicada aonde chega, longe da pobreza e indo à Cuba como Turista. Não que a Vida que levam me incomode. Não alimento inveja e aplaudo quem tem por merecer e poder bancar. Cada um vive aonde o bolso alcança. Quem puder, parabéns, mas parece não ser o caso. A Casa caiu? Corre atrás e pare de mimimi Socialista. Não combina.
A farra acabou. Não adianta espernear. Hora de ser Socialista. Sacudir no busão. Arrumar emprego pra ganhar merreca. Ralar 10 horas dia,7 dias por semana e comer em bandejão . Não defendem igualdade? Então tudo em casa. Vídeo deixa claro. Oportunidade de viver igual a maioria esmagadora, da população brasileira.
Quem quer Guagivu que sacuda o galho. Aceita que doi menos e vai à Luta. Iguais a outros Profissionais, vocês são bem sucedidos em suas carreiras. O que os levam a pensar serem diferentes ou melhores? A profissão de vocês dá maior visibilidade; fato. Uma vantagem menosprezada em Tempos de Pandemia. Cultura é fundamental para um País? Com certeza. Da mesma forma que é Transporte, Alimentação, Saúde, etc... Todos são importantes, no Espaço ocupado na Cadeia Elementar. Outras Categorias estão correndo atrás e tentando encontrar alternativas. Quem ou o que os faz pensar, merecerem tratamento diferenciado? Se liga.

Parabéns Bolzan e Renato. Gremio forte na Reta Final

Renato, mais uma vez, mostra que, não à toa, é o Renato. Temporada 2020, a mais complicada desde que chegou. COVID, lesões, saida de jogadores, reposição com alguns atletas que não corresponderam e pressão de todos os lados; principalmente por 2 grupos infiltrados na Torcida: 01 - Torcedores Profissionais lutando pela volta daqueles que enterraram o Clube, mas lhes garantiam mordomia e dinheiro. 02 - Hardis, Modinhas fora de Moda, que vivem de reclamar.
Resultados, espelho das dificuldades. Em Campeonatos de Pontos Corridos, empatite. Nas Copas vinha de arrasto. A cada partida, uma escalação diferente. A busca de soluções. Demorou, mas elas chegaram e o Time encorpou na Hora certa. Ainda faltam ajustes, mas o Grêmio volta à ter a Cara de Grêmio. Muita água a rolar. Se títulos virão, difícil saber, mas o Grêmio chegou chegando. Não é Favorito a nada. Não joga o melhor futebol do País. Não tem omelhor elenco, mas deu o recado. Está no Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil pra disputar. Não só como coadjuvante. Já seria ótimo se não fosse muito melhor, por detalhe a comemorar. Resultado alcançado sem loucuras ou endividar o Clube. Bolzan e Renato eternizando seus nomes na História Tricolor.

Internacional, tudo errado. Hora de recomecar do zero

Administração Medeiros abusou do Direito de errar. Dinheiro não aguenta desaforo. Dívida explodiu. Faturamento despencou com Pandemia. Premiações por Títulos ou Classificações em Competições cada vez mais distantes. Revolta da Torcida. Debandada de Sócios e falta de Caixa pra encerrar 2020. Thiago Galhardo, atleta mais valorizado do Elenco, uma possível alternativa de captação de recursos, está com 31 anos. Dificilmente algum Clube pagará o valor estipulado pelo Inter.
Clube paga por manter uma Dinastia comandada por Fernando Carvalho. A Anos no Comando do Clube e dele se beneficiando. Torcedor, contaminado por bombardeio de Marqueting ilusório, aos poucos sai do transe e encara a realidade. O Maior em Tudo, Melhor em Tudo é Favorito a Tudo, não existe na Vida Real. Hora de sair da Ilha da Fantasia, arregaçar as Mangas e começar o trabalho de recuperação; processo longo e dolorido. No final do Arco Íris Colorado, ao invés de Troféus de Ouro, anos de penúria o esperam.
No campo a consolidação da Maldição SASHA. Nada de Volta Olímpica. Meta será trazer dívida pra Patamares administráveis, montar equipes baratas e torcer pra se manter na Série A. Choque de Realidade complicado de engolir, mas não tem o que reclamar. Não foi por falta de Aviso.

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Brasil virou Zona Eleitoral. Sessao Comédia

Tanto Riso Oh!. Tanta Alegria!. Mais de mil palhaços (mascarados) no salão!
No Carnaval fora de época de 15 de Novembro, Escola Campeã foi a Escola Unidos do Algoritmo, com Samba Enredo Eleição virou Brasil.
Se Urna Eletrônica é uma Evolução Tecnológica, porquê Potências a ignoram? A única vantagem da Urna Eletrônica é apuração rápida? É daí? Apuração é igual a Sexo. Objetivo é ser bem feita, não rápida. Urna Eletrônica que não dá chance de conferir, não é Urna. É Caixa de Pandora. Dentro da Urna se apura votos. Na Eletrônica, Algoritmos. Até as do voto tem um Cidadão. Atrás do Algoritmo, um Hacker.
Eleições 2020, Circo. Vírus nas Urnas. Vírus nas pessoas. Vírus nas Almas. Viralizou nas Redes. Brasil virou Zona Eleitoral. Seria esse o Vírus do Ypiranga?

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Inter tenta juntar os cacos e nao ê o único.

O Famigerado 2020 serviu para algo de positivo. Escancarar para o Torcedor, quem é quem no futebol brasileiro.
Cartolas Parasitas, uns despreparados, outros mal intencionados, se multiplicavam em atrocidades Administrativas, endividado os Clubes.
Ciranda Financeira. Gastando mais que o arrecadado, vivendo às custas de Empréstimos, pagando juros abusivos, empurrando rombo com a barriga e deixando o bode para o sucessor.
COVID paralisou o rolar dívidas. Enxugou fluxo de caixa e revelou saúde financeira dos Clubes. Melhor seria falar Doença Financeira. Realidade assustadora. Dirigentes desesperados em busca de Títulos com força de valorizar elenco, pensando em vendas futuras, atrair Patrocinadores, valorizar a marca, ganhar premiações por Conquistas, aumentar faturamento e tratar feridas mais inflamadas. Admistradores transformados em jogadores, se atirando em apostas de Tudo ou Nada. Dinheiro não aceita desaforo
Gigantes do Futebol com dívidas impagáveis, rumo à inevitável falência, contando com parceria de mídia conivente, pra vender ao Torcedor, imagem de calmaria sob controle e o chegar de fase de vitórias. Marketing mentiroso, vendedor de ilusão e apegado à modas passageiras. A última é a de vender a inverdade que Técnico bom, é o vindo de fora. Trazem qualquer Pangaré a peso de ouro, como se gênio fosse. Ter um Grito no comando, virou fashion, demonstração de força e Poder. Os Caras chegam aqui. Fazem mil exigências. Ganham um bom dinheiro. "Cagam" na nossa Cabeça. Acabam ainda mais com nossos Clubes e vão embora rindo da nossa Cara.
O primeiro foi Jorge de Jesus. Depois Domeneck. Agora Coudet. Qual será o próximo? Entre essas é outras, a certeza. Santos, Atlético (MG) e Inter, rumo à Extrema Unção. Quando desespero bate, apelam pra receita caseira. Abel só aceitou assumir a bronca em consideração ao Inter. Medeiros implorou. Com saida de Coudet, precisava de reposição de peso e imediata, pra não deixar maionese desandar. Velho Treinador é morador eterno na memória afetiva da Torcida, veio pra amenizar situação mas deixou claro. Fica só até o fim de Ano. Que várzea!.