sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Eu sou Velho. Você está jovem

SOMOS TODOS JOVENS VELHOS, ALMAS GÊMEAS.
Para seus olhos, eu sou um Velho. Na verdade sou a soma das dores sentidas, de etapas cumpridas, de muitas batalhas perdidas e poucas vencidas.
Sou a vergonha de erros cometidos, objetivos não alcançados, sonhos não realizados, desenganos acumulados.
Depósito de cicatrizes e rugas, marcas de longa caminhada, o preço que se paga, por viver demais.
Aprendi os atalhos, tenho conhecimento e respostas que você não quer conhecer, pois para seu olhos nada tenho a ensinar por ser apenas um velho, incapaz de driblar o Tempo e cometer o crime de envelhecer.
Eu sou um Velho e você está jovem. Não digo que daqui a alguns anos a gente conversa, por saber que aqui não estarei. Mas, com certeza, de minhas palavras você lembrará.
Ao chegar no final de sua trilha infinita, entenderá. Velho era você, por não ter a maturidade de apenas escutar. Verá que nada mudaria no seu corpo. Efeitos do Tempo seriam os mesmos, mas os caminhos percorridos, teriam menos pedras.
De nada adiantará lamentar ou procurar um jovem pra alertá-lo, porque para os seus olhos, você não passará de um velho. Na verdade será a soma das dores sentidas, de etapas cumpridas, de muitas batalhas perdidas, poucas vencidas. Outra geração estará prestes a partir e a história seguirá soberana, alimentando a batalha entre jovens e velhos, almas gêmeas separadas por marcas de um Tempo que, na prática, existem apenas, pra quem tem uma matéria pra envelhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário