domingo, 23 de junho de 2024

Contagem Regressiva pra Renato pedir pra sair

Respeito ponto de vista, daqueles que apoiam o Grêmio diante do quadro atual, seguindo o mantra nada racional, de ser a missão sagrada do Torcedor; "com o Grêmio, aonde o Grêmio estiver. Longe de mim discordar plenamente, mas me reservo o direito, de não passar da Página 2. Sou o conhecido, concordo, embora discorde.
Eu sou torcedor FANÁTICO. Acompanho Grêmio no estádio, quando e onde posso. Durante a partida, se escalarem 11 múmias, eu apoio e 👏. Time pode tá levando sacode, com bondes judiando da bola. Jamais vaiei e jamais usarei arquibancada pra vaiar.
Acompanho notícias, recebo notícias de bastidores, escrevo a respeito em blog, falo em canal YouTube mas, terminada a partida eu ligo o lado Racional e analiso o que vi.
Posso garantir. Apoiar o que acontece hoje no Grêmio, não é ser Torcedor. É se resumir a marionete, inocente útil manipulado via paixão, cúmplice de uma série de desmandos, com Força de arrebentar com o Clube, se algo não for feito, pra reverter o Processo.
Renato assumiu o Comando. Guerra é Figura Decorativa. Nada acontece na ARENA que não passe pela aprovação do Treinador. Ele contrata, ele define salários. Ele escolhe os Empresários que podem colocar atletas no Grêmio e estabelece quantias em cada negociação. Acusá-lo de ganhar por fora, acusação leviana. Não tenho provas para tal, mas sabendo o 🛩 que é, não me surpreenderia se estivesse.
Guerra criou um Monstro e agora está nas mãos da Criatura. Gostaria de demiti-lo, não faz por covardia. Sabe que Renato tem Elenco, Conselheiros, Empresários e Patricinadores na mão. Bastaria uma ligação e Grêmio seria Rebaixado. Vimos esse filme em 2021.
O sonho de consumo de Renato, resumido à Copa. Tanto faz Libertadores ou Copa do Brasil. Nunca pensou em Brasileirão, por saber não ter elenco pra Maratona. Abandonou total Brasileiro 2024, usando tragédia como escudo. Problema foi o exagero na dose.
Enfileirar 7 derrotas em 9 rodadas, fez com que descesse do Pedestal. Sabe que se complicou. Terá de correr atrás e a tarefa é doida. Demitido jamais será, mas dorme em cima da mala. Aguarda as próximas rodadas. Na ausência de pontos necessários, escorregadio como é, pedirá pra desembarcar, antes da chegada do TITANIC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário