segunda-feira, 23 de maio de 2016

Tatica de Lula. Instalar caos e racha no Bloco Governista. Desestabilizar Temer


Nada novo ou criativo. Longe de ser genial. Lula e seus 40 deixaram de lado a pretensão de serem "espetaculosos". "Aterrisam" e apostam em números.
Para evitar desastre precisam evitar que Senado tenha 54 votos em favor do Impeachment.
No ensaio geral teve de engolir 55. Sinal de Alerta, mas nada perdido.


Hoje sabem.
Opinião Popular, manifestações de rua, principalmente fracas do jeito que estão, baderna, ameaças e aparições cinematográficas de Movimentos Sociais, não tem efeito prático. Servem apenas para desviar atenção e atrapalhar a rotina do País.
Agem de forma bem mais sórdida. Apostam no Fundo do Poço em que deixaram as finanças do País.
Não existe reforma, sem destruir. O famoso "quebrar o ovo, pra fazer omelete".
Lula conhece como ninguém os corredores do Poder, a ganância da Classe Política e não tem dúvidas:
Interesses serão tocados e aí é que mora o Calcanhar de Aquiles.
Após uma semana de Governo, Temer já convive com narizinho traído, preocupado apenas com o umbiguinho. Hora de saber jogar. Sem melindrar ou bater de frente.


PT aposta no rompimento de um ou dois Partidos com o Interino. Suficiente pra buscar cinco votos no Senado e reverter situação atual.
Enganam-se aqueles que acreditam estar o PT descartado, apesar de respirar por Aparelhos. Até agora Temer tem demonstrado grande Poder de estratégia e conhecimento do riscado.
Para quem aposta no fim do PT, necessário entender ser hoje, Temer, o Eduardo Cunha da vez, na Hierarquia das Pedras do Sapato do Lulismo.
O caso Jucá foi o primeiro grande teste. Atual Presidente se saiu com louvor. Uma bobeada e poderia ter racha no PMDB. Tangenciou com maestria.
Lula joga no limite e contra o tempo. Não pode deixar Governo Temer encorpar e mostrar resultados, entendendo o real significado do dito "o que não me destrói, me fortalece".
A cada saída ileso, Temer se agiganta.
Meireles é ortodoxo na economia. Arrocha. Cria situações impopulares. Trava sangria, com mediadas duras. Dificuldades vem antes de resultados positivos e PT não economizará pra vender caos, como resultado de Políticas equivocadas, de Elite que não pensa no Povo.
O mais alarmante é a contradição.
Antes acusavam oposição de jogar no quanto pior, melhor. Hoje usa o estilo como base na sua virada de mesa.
Nada como um dia após dou outro, com um Impeachment no meio.

VOU ALI VOMITAR E JÁ VOLTO
Coisas de um país que virou uma coisa.
E Assim o Mundo Gira e o brasil se Afunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário