sábado, 2 de dezembro de 2023

PRÉ LIBERTADORES - QUALIFY - O QUE É?

Grêmio vence Goiás na ARENA. Jogo complicado. No Brasileirão cada jogo é um jogo. Não existe adversário fácil. Vitória classificou Tricolor pra Pré Libertadores. Resultado a ser comemorado. Meta alcançada. Imortal surpreendeu na Temporada. Rival decepcionou. padding: 1em 0; text-align: center; ">
No inicio de 2023, Inter era o grande favorito a tudo. Base montada. Vindo de um vice campeonato no Brasileirão 2022, surgia como o favorito em todas as competições, enquanto Tricolor voltava da Serie B, com orçamento reduzido, um elenco a montar dentro das Competições e chegada de novo Presidente, sem saber o que dele esperar.
Eduardo Guerra assumiu com pés no chão. Anunciava ano complicado de reconstrução, estabelecendo metas modestas. Chegar à final do Gauchão, Oitavas da Copa do Brasil e encarar o Brasileirão no passo a passo, vencendo desafios. Alcançar 47 pontos pra se garantir na A. No caso de êxito, buscar 54, com vaga na SULAMERICANA. O que viesse acima, seria lucro.
Chegou além do esperado. Campeão Gaúcho, Semi Final da Copa do Brasil e, no Brasileirão, assegurou vaga para o G6, segue vivo na disputa do G4 e, embora com chances mínimas, pode chegar à última rodada, sendo candidato ao Título. Sem dúvida, Temporada vitoriosa, principalmente considerando que Cruzeiro, Vasco e Bahia, também promovidos da B, lutam pra não cair.
Barcellos, hipnotizado com a possibilidade do tão sonhado título, seguiu o caminho do otimismo exagerado, chegando às raias da leviandade. Prometeu demais, criou clima de euforia entre Torcedores, gastou acima que o Clube podia suportar, aumentou a dívida herdada, já assustadoramente alta. No final choque de realidade, com requintes de crueldade. Colecionou fracassos, criando situação de risco ao Inter e a si próprio. Luta por reeleição, questão de vida ou morte. A posse da oposição traria à tona seus desmandos financeiros, colocando-o na mira de consequências inimagináveis.
Diante de realidades diferentes, alguns Colorados, o lado negro da digna de respeito Torcida do Internacional, mais uma vez envergonham o Clube, o Rio Grande do Sul e os demais Torcedores. Sofá di Pobre reconhece a importância da rivalidade e da troca de zoações, mas acredita na preservação de limites. Colorados citados, tem por hábito de, ao confrontarem situações onde Rival se mostra superior, tentarem desqualificar as conquistas do Grêmio. Criam flautas burras e as repetem de forma doentia. A deploravel prática Nazista. Mentira repetida por muitos, ganha conotação de verdade.
Exemplos não faltam. Lutam com uma intensidade insana, na tentativa de desqualificar Mundial Tricolor em 1983. Repetem igual periquito de realejo, que Libertadores conquistada pelo Tricolor só tinha times fracos e agora falam que pré Libertadores, não é Libertadores.
Não é intenção do Sofá di Pobre argumentar com eles. Seria ingenuidade de nossa parte, é essa a intenção deles. Se ninguém ligar pra essa frescura, ela morre no Ninho. Gremistas precisam morder a isca, promovendo altas discussões, dando visibilidade à Teoria.
Ao nos depararmos com mais essa reação doentia, decidimos falar sobre a Pré Libertadores, expondo a realidade dos fatos. O resto é papo de boteco.
Libertadores é dividida em três etapas: Qualify, Fase de Grupos e Mata Mata. Foi somente a partir de 2017 que a competição passou a ter 44 equipes e duas fases preliminares, antes da fase de grupos, garantindo mais duas vagas extras para o Brasil e uma para a Argentina, Chile e Colômbia, além da vaga do campeão da Copa Sul-Americana direto na fase de grupos (até 2016 entrava na primeira fase).
Antes disso, o torneio contava com apenas uma fase preliminar, onde doze equipes disputavam seis vagas entre as oito chaves em duelos eliminatórios. Essa mudança ocorreu em 2004, quando a pré-Libertadores passou a contar com mais duas equipes e viu seu formato mudar do quadrangular adotado anteriormente.
Com a grande quantidade de equipes participantes, é necessário ‘afunilar’ as que irão para a fase de grupos através de três fases pré-eliminatórias, que se iniciam com 19 times e terminam com apenas quatro classificados.
Infelizmente, mentira se tornou prática recorrente no Beira Rio, não resumida à Torcida. Administração Barcellos, mentirosa contumaz, capaz de vender qualquer absurdo, pra criar ao Inter, imagem de grandeza abstrata, publicou no Twitter, dando a entender que o Clube tem a maior Torcida do Sul, sendo publicamente desmentido pela Plataforma. Por essas e outras Gremistas torcem pela reeleição do sujeito, lançando a Campanha: FICA BARCELLOS. VOCÊ E O MELHOR PRESIDENTE COLORADO, QUE O GREMIO JA TEVE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário