segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Sucesso de Suarez, humilha arrogância Colorada

Suarez é uma espécie de Cometa. Corpo Celeste que aparece raramente. Arrogância Colorada sofre, por não ter um Uruguaio consagrado, reconhecido e aplaudido no Mundo, pra chamar de seu. Resta-lhe um Equatoriano meia boca,viver de Passado ou repetir flautas burras, pra amenizar a dor.
O Pistoleiro deixou sua marca, nos poucos meses de Grêmio. Números impressionantes dentro de campo e liderança construtiva no vestiário. Líder nato. Exemplo a ser seguido.
Na vida pessoal, homem dedicado à família e, profissionalmente, máquina incansável de gerar lucros. Luizito se tornou um capítulo à parte no futebol brasileiro e uma catapulta com força, de levar Rio Grande do Sul, Porto Alegre e, principalmente o Grêmio, às Manchetes dos maiores jornais do Mundo. Sonho pra quem gosta de futebol, pesadelo para os Colorados.
Parte da Torcida Colorada, nao consegue "conjugar o verbo humildade". Necessidade uterina de ser sempre o maior, o melhor, o mais tudo. Quando o Mundo Real lhe mostra outra posicao na Cadeia Elementar, surtam e criam uma Realidade Paralela. Criam fantasias e clichês, repetindo-os exaustivamente, passando a acreditar nas suas Lendas.
Exemplos não faltam, entre eles o caso Suarez. A repercussão da contratação. A festa da Recepção. O explodir do número de sócios, vendas da marca Grêmio e as atuações do atacante, enlouqueceram o Beira Rio. Investiram o que não tinham em Rochet. Precisavam de um uruguaio pra chamar de seu. Não bastasse buscaram Valência por um caminhão de dinheiro, tentando colocar o equatoriano, no mesmo patamar de Suarez. Claro que todo o investimento não surtiu efeito.
Fim de Temporada, Suarez segue para o Inter Miami e se despede da torcida em grande estilo. Joga muito contra o Vasco e, diante de 50 mil gremistas numa ARENA em festa, faz o gol que traz ao Clube, possibilidade de G4, garantia de vaga na fase de grupos da Libertadores. Mais dinheiro aos cofres e tempo pra trabalhar no início da próxima temporada.
Rivais, como de costume, tentam desmerecer e ridicularizar despedida, virando piada. Arrogância e inveja em excesso, imbecilizam.
Claro que Colorado jamais poderá entender ou aceitar uma idolatria, igual a alcançada por Suarez, no Universo da bola. Jamais tiveram no seu elenco, um jogador do nível do Uruguaio. O máximo que sua limitada compreensão pode assimilar, é padrão Valência. Bom atacante mas igual a tantos outros e que no Beira Rio, querem transformá-lo num acima da média, bem distante de sua realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário