segunda-feira, 13 de agosto de 2018

FIES - Lulismo mentiu, endividou Formandos e destruiu sonhos

Os 18 anos de Lula/Dilma/Temer, carinhosamente conhecidos como Lulismo, destruíram sonhos. Mentiras inescrupulosas vendiam ilusões e camuflavam retórica da "Pedra Fundamental".


A promoscuidade Calíguliana PT, reduto de Pelegos Parasitas ávidos em acumular o vil metal Capitalista concentrava publicidade em Obras iniciadas, mas jamais concluídas;
O mentir falando meias verdades.


Realidade Virtual com efeitos colaterais catastróficos simboliza a hipocrisia assassina de um Regime Utópico e inexistente no Mundo Real.

Saúde,  Educação e Segurança,  quesitos básicos para uma existência minimamente digna, relegadas a segundo plano; Tragédia anunciada.

Divagar sob cada detalhe exigiria esforço demasiado levando dedos à  "rouquidão". Consideremos um único exemplo; "Educação".
Governos na sequência tem deixado de lado o verdadeiro interesse de investir numa Sociedade minimamente escolarizada, mas nunca se mentiu tanto com relação ao realizado


PT divulgou maciçamente a mentira de enquadrar a Universidade, à real necessidade dos menos favorecidos.
Poluiu com Faculdades Particulares sem as mínimas condições de preparar profissionais capazes de encarar o Mercado em constante Ebulição;  verdadeiras Fábricas de Diplomas vendidos a alto custo.
Concentraram esforços na criação de gráficos quantitativos, em detrimento de qualidade.
Anúncios sob holofotes mostravam dezenas de milhares de jovens das Classes "C" e "D" chegando ao até então inatingível e sonhado "banco de Universidade".
O apagar das luzes escondeu detalhe. Apenas 11% dos matriculados concluiam e colocavam as mãos no "canudo"; desistência levava de barbada.


Para os heróicos persistentes restavam Status de Garotos Propaganda da mentira oficial, símbolos de um inexistente País em desenvolvimento e o fatídico FIES, adaptação grosseira e piorada do velho Crédito Educativo.
Pra felicidade de banqueiros,  jovens sonhadores assumiam dívidas impagaveis; agiotagem oficial.
Cálculos preliminares, segundo  Morcego (***), chegam a números estupradores.
Formandos desempregados, além de lutar por estágios e exploração de Raposas prontas pra sugar o máximo do seu trabalho e esperança, se deparavam com dívidas em torno de
R$ 80 mil, com obrigações impostas por letrinhas minúsculas.
Juro corre solto e escraviza no patamar crescente do desemprego.
Postos de Trabalho existem e aguardam a chegada de "Posseiros" com formação pra ocupá-los. Na maioria preenchidos com importação de mão de obra.

VOU ALI VOMITAR E JÁ VOLTO.
Coisas de um País que virou uma coisa.
E Assim o Mundo Gira e o Brasil se Afunda.


Morcego (***) assim chamamos nossas fontes, garantindo preservar suas identidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário