terça-feira, 23 de abril de 2019

No Paraguai, maior adversário do Grêmio, é o Grêmio

Grêmio x Libertad, visto por muitos o vida ou morte para o Tricolor, opinião não aceita no Sofá di Pobre.


Vencer os Paraguaios em Assunção se apresenta mais como um obstáculo de Foro Íntimo. Grêmio precisa estrear na Libertadores; até agora Cenário de Apagões.
Futebol apresentado muito aquém para um Tri Campeão da competição . Classificação atual reflete as más atuações. Quadro se agrava ao se constatar fragilidade dos adversários do Grupo.
Apresentações medíocres levantaram suspeitas sobre ambiente no vestiário. Hipóteses para todos os gostos. Se não todas verdadeiras, algumas confirmadas extra oficialmente.
Turbulência assustadora colocou em dúvidas profissionais e planejamento, até então acima de quaisquer suspeitas.
Semana anterior ao jogo contra Rosário Central marcada por tensões. Roupa suja lavada. Vontade de jogar futebol voltou. Mudanças ocorreram.
A maior, afastamento de Luan. Símbolo máximo da Zona de Conforto.


Combinação de resultados devolveu ao Grêmio Poder de decidir o próprio destino. Conquista do Gauchão renovou confiança e paz voltou à Arena.

Primeira Fase da Libertadores próxima do final e acreditamos que decisão ficará pra última Rodada.
Vitória no Defensores Del Chaco encarada por nós como facilitadora e prova definitiva de superação das vacas magras. Não como decisiva.
Classificação será definida na Arena contra Univerdad. Descartamos eliminação precoce na rodada de hoje.
Independente do resultado conquistado hoje no Paraguai, chilenos não vencerão Rosário Central em Santa Fé. Apesar da boa posição no grupo é o time mais fraco dos quatro.
Argentinos descartam possibilidade de classificar pras oitavas. Dependeriam de combinação de resultados sobrenatural. Apostam tudo na vaga pra Sulamericana. Garantida para o terceiro colocado do Grupo.
Vencer Univerdidad, torcer por vitória Tricolor na última rodada e dar sequência à sua Temporada, disputando competição Continental; grande meta Portenã.
Pra nós Grupo está definido.
Libertad e Grêmio nas Oitavas. Rosário na Sulamericana. Chilenos fora.
O resto não passa de pesadelo temporário. Página virada.


Analisando possibilidades em Assunção, empolgação Paraguaia diante da ótima Campanha, dúvidas sobre o real estágio do futebol gremista e a ressaca da festa do Título Gaúcho,  criam ambiente de expectativa. Não pelo resultado. Mais em torno da dúvida de qual Grêmio entrará em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário