sábado, 24 de abril de 2021

Pesquisas de UOL, VEJA, Data viram piada pronta

A Esquerda já foi mais inteligente e criativa. Hoje caiu na vala comum, zona de conforto de repetir táticas que davam certo, num longínquo Século XX. Brasil mudou. Ela envelheceu.
Qualquer criança, minimamente esclarecida e imune ao Vírus da Doutrinação, sabe: Pesquisa manipulada, existe pra direcionar voto.
Alguns brasileiros votam, como apostam em corridas de Cavalos. Acham vantagem ter votado no vencedor. Auto afirmação. Alimenta o ego com a ilusão de saber das coisas. Gritar "Eu já sabia", o faz se sentir importante. A razão irracional, com força de levá-lo a votar no favorito.
Aqueles que pensavam em votar em Candidatos com números inexpressivos nas pesquisas desanimam. Tesão esfria. Por não aceitarem votar no líder, por considerá-lo podre, desanimam e anulam voto; ingenuidade dupla. Um voto a menos pra quem na vida real venceria e um ponto a mais para o adversário que cresce em números proporcionais.
Existe também a possibilidade, cada vez mais aceita, de fraudes nas Eletrônicas. Pesquisa da uma liderança inexistente ao Candidato. Na apuração números semelhantes aos divulgados, o apontam como vencedor. População, ao invés de duvidar e pedir investigação, se consola e conclui: Pesquisa estava certa.
Tática velha. Não engana ninguém. Tiro no Pé. Demonstra desespero e faz aumentar certeza: Bolsonaro se reelege com grande vantagem.
Piada da vez: Lula liderar Pesquisas UOL, Data Folha e VEJA ê fácil. Difícil é sair na rua. Foto pode ser montagem, mas reflete a mais pura realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário