domingo, 18 de dezembro de 2022

Zé Dirceu, 1° da Lista de futuras prisões

Lula não subirá a Rampa. Crimes serão investigados. Outros nem precisam, diante do número de provas já acumuladas.
Longa lista de nomes a serem presos está pronta, no aguardo de Bolsonaro, revelar processo em andamento. Nomes dos primeiros surpreenderão muita gente; principalmente os mais ingênuos. Zé Dirceu encabeça a fila.
A maioria acredita ser prioridade, prender protagonistas e favoritos das Manchetes nas Midias Convenvional e Alternativa. Erro de avaliação em termos de Estratégia.
Destaques são reles atores, com a missão de botar na Reta e realizar tarefas necessárias, previamente definidas. É na "Cochia" que a mágica acontece. Bom senso determina ser fundamental, tirar do Circuito quem escreve, ensaia e torna o Espetáculo, em sucesso de Bilheteria.
Exemplo maior é um Juiz. Aparece como o Todo Poderoso e não passa de uma peça pequena na engrenagem. Age da forma que age, respaldado em Leis, Legisladas, por Legiladores, que legislam em causa própria. Basta desarticular quem cria as regra, pra fragilizá-lo, deixá-lo inoperante e, numa segunda abordagem trabalhar pra tirá-lo do cargo.
Outra surpresa é perceber a ausência do Grande Líder na Lista. Basta pensar um.pouco pra entender.
Esse tipo de Parasita, diz o bom senso, ser menos problemático facilitar sua fuga do País, pra que desfrute uma confortável aposentadoria à milhas de distância, do que gastar fortunas pra mantê-lo encarcerado, com centenas de fanáticos chorando em portas de cadeia, emporcalhando as cidades.
Resta aguardar. Nomes não faltam. Uns famosos. Outros, nem tanto. Em meio à tantas conjecturas. Natal no Brasil será uma Verde amarelo.
A faxina será feita. Primeiros tempos mais complicados. Com o tempo pedras se acomodam. O sofrimento valerá à pena quando, no final, a casa estiver arrumada.
Nesse caso, fins justificam os meios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário