quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Apito Final para Pelé. Atire a 1° Pedra.

Pelé, dentro de Campo imortalizado na Galeria dos Maiores da História. Tristeza de ver a Dor inconsolável da Sra Arantes do Nascimento, também conhecida por Bola. Ela sabe. Nenhum homem a tratou com tanto carinho.
Fora de campo, um Ser Humano falho. Se falho não fosse, humano não seria. Não entrarei no mérito do certo ou errado, muito menos posarei de Juiz, julgando quem não está presente, pra se defender.
Vejo o pipocar de Donos da Verdade, profanando a memória, de quem a pouco nos deixou. Peço, a esses Seres perfeitos, que procurem um espelho, mirem o próprio Rabo e, se não encontrarem uma única ranhura, atirem a primeira pedra.
Não bastassem os que misturam o Atleta com o homem, surgem os que analisam por Ideologia. Pelé, nos últimos dias de sua vida, defendeu a Bandeira Verde Amarela, tremulando livre e sem mordaça.
Certamente alguns representantes do Amor, contrários ao ódio e a Censura, comemorarão sua morte. Prevendo essa abominável postura, deixo-lhe uma mensagem: Vá em Paz. Nós vencemos. Nossa Bandeira jamais será Vermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário