sábado, 5 de janeiro de 2019

Críticas da Esquerda a Bolsonaro caem no vácuo da indiferença.


Esquerda perdeu Identidade. Precisa reaprender a ser Oposição.
No passado eram cirúrgicos na Arte de se Opor. Atacavam falhas pontuais, transformando pequenos deslizes em pecados capitais e minavam Administração de Adversários.
Hoje se resumem a tresloucados que enxergam defeito em tudo.
Se Bolsonaro der 2kg de ouro pra cada brasileiro, irão chamá-lo de "escravagista", por obrigar população a carregar peso.


Esquerda, mutação do que foi um dia.
No passado, vistos como pobres, oprimidos em luta por direitos.
Anos no Governo os transformaram em novos ricos soberbos.
Hoje não são nem uma coisa, nem outra.
Jargões do nível Lula Livre, Lula é  Inocente, Bolsonaro Fascista, queda do PT levará  País ao caos e a Ditadura, perderam sentido.
ELE NÃO ou GOLPE, pra citar dois exemplos, mantras que se mostraram âncoras sem Tempero de Lógica.
Hoje se sabe. PT se resumiu a Marketing da Pedra Fundamental.
PAC 01, PAC 02 e outras mentiras vendidas sob holofotes, deixaram legado de 7400 obras não acabadas.
Insultos à Coerência Administrativa levou País ao fundo e agora desmandos emergem.  Não há como negar ou transferir culpas.
Desmoralização absoluta de uma Ideologia, extensiva a apoiadores.
Celebridades convivem com vertiginosa decadência, por defenderem o indefensável.


O vazio das críticas desmoraliza ainda mais a desgastada imagem.
Ineficiência no Gerir, desinteligência no se opor. Figura caricata, vista como interlocutora do Nada, transformando discursos em retóricas sem fundamento.
No popular; atitude de maluco fanático, incapaz de conviver com perda de Poder.
Exemplo maior de atitude intempestiva, amadora, fora de propósito é totalmente descabida, o não comparecimento a posse do Presidente Eleito, evidencia a quebra de qualquer vínculo ao Espírito da Democracia e o investir na desobediência civil, sonhando com disseminação de ódio e caos definitivo.


Líderes respeitados e admirados em passado recente, transformados em figuras patéticas.  Encabeçam a fila Gleisi Hoffmann, Lindbergh, Paulo Pimenta, Humberto Costa, Requião, entre outros.


Bolsonaro assumiu e Esquerda deve reavaliar. Reorganizar exige calar os desmoralizados, buscar novos porta vozes, direcionar discurso a fatos concretos e deixar a tática suicida do cada um por si e do improviso.
Desgaste da Esquerda junto à opinião pública salta aos olhos e o "modus operandis no pós eleições" se apresenta como "Extrema Unção".
"Causa Mortis"; Suicidio por Overdose de "Vazio Ideológico".


PT respirava por aparelhos. Após desligá-los se transformaram em Zumbis. Corpos desfigurados, limitados a movimentos mecânicos,  sem comando cerebral; no automático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário