terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Alquimia Inversa CBF ESPN, transforma Bola de Prata em osso indigesto

O antagonismo da ESPN com o Grêmio tem história. Emissora se dedica a buscar reportagens prejudiciais ao Tricolor e já se viu Obrigada a dispensar Medalhões,  por proferirem palavras ofensivas ao Clube e ao Povo Gaúcho.
A Khmer Vermelho,  apelido carinhoso da Emissora, devido à sua postura Comunista, incoerência pra quem tem contracheques mantidos pelo Grupo Disney, Símbolo do Capitalismo do Tio San, tem perdido espaço por se afastar dos objetivos que inspiraram sua vinda para o Brasil.


O Amanhã está logo ali. Chegará num piscar, transformando o Hoje no Futebol Brasileiro, num revelar de mal explicados.
O absurdo rolar da bola. O estragado predominando, enquanto se esforçam pra estragar o que ainda resiste.


Bola de Prata, na Época da Revista Placar, representava Ilha de Credibilidade, ao premiar os melhores do brasileiro.
ESPN entrou, CBF se aproximou, Nike endossou e Empresários aplaudiram.
Hoje escolhidos são os melhores, dificil saber pra que ou pra quem.
Joga-Se duas Seleções. CBF tem a sua e Bola de Prata outra. Lembra conversa de Botequim. Cada qual com sua opinião.

O Ano de 2018 foi particularmente especial para os Gaúchos.
Ascenção de Noveletto na CBF trouxe status diferenciado ao Clube que é Sócio, Torcedor, Conselheiro e Investidor.
Orquestrados pela Nike árbitros passaram a afronotar a regra do esporte bretão, beneficiando afilhado. Endividamento do Clube levado a extremos. Objetivo do G4 alcançado. Hora de pedir desculpas aos números
Internacional precisa se capitalizar e amortizar pendências. Obriga-se a negociar atletas a preço satisfatório. Nike acionada.  Empresários convocados e ESPN incumbida de valorizar patrimônio. Bola de Prata ganha peso de ouro. Alquimia dos Bastidores do Futebol.
Revelação de premiados causa surpresa aos incautos.


Ueverso fica com a Bola, mas Lomba entra na seleção.  Como entender?Grande goleiro na Campanha Colorada, merecedor de Menção Honrosa, entrar na Seleção do Campeonato é outro assunto.
Não há como ignorar atuações de outros Gigantes, a exemplo de Fábio do Cruzeiro.
Sem esquecer o agravante. Saiu da reserva em Agosto, após lesão do Titular Danilo Fernandes, em partida contra o Botafogo. Não disputou a competição por inteiro. Pegou o bonde andando e sentou na janelinha.
Decisão surpreendente contrapondo com sites de esportes tradicionais, a exemplo da " Gazeta Esportiva", no ar com Ueverton como vencedor do prêmio, em paralelo outros divulgam Seleção CBF; bagunça organizada e conveniente.


Outra ausência estranhada na Edição da Gazeta Esportiva; Everton do Grêmio. Levou a Bola de Prata mas não entrou na Seleção.
E aí?  Como fica?
Apontado como favorito a craque da Competição,  ficou fora da Seleção do Campeonato.
Em seu lugar enfiaram Paquetá, afrontando o bom senso. Atleta rubro negro não disputou competição atuando como atacante.

Victor Cuesta, outro critério estranho. Bom zagueiro, se destacou ao lado de Moledo no Internacional, mas disputava prêmio com Kannemann,  também argentino e jogador do rival Grêmio.
Atuações do zagueiro Tricolor o levaram a Seleção Argentina, onde Cuesta sequer e lembrado.
Detalhe parece não sensibilizar organizadores do Concurso e CBF.
Cuesta nas duas Seleções.
Isso que chamamos de jogada de mestre, sendo objetivo valorizar Atleta

Grêmio teve apenas Geromel entre os vencedores da Bola de Prata e da Seleção,  apresentado de forma convenientemente equivocada.
É  de conhecimento público.
Geromel é zagueiro pela direita, Cuesta pela Esquerda, igual a Kannemann.
Inverteram, deixando impressão que Kannemann perdeu para o Companheiro de Equipe.
Presumivel a revolta de se obrigarem a premiar um Gremista. Escândalo saltaria aos olhos. Primeiro por ser Geromel, reconhecidamente um monstro e, segundo, pela impossibilidade de justificar a ausência do atual Campeão da América e quarto colocado no geral.


Mercado parece também discordar da ESPN, CBF, NIKE. Inter precisa vender mas não aparecem propostas. As que vem, são de Mercados menores, com valores aquém dos esperados.
Números são frios.
Everton e Kannemann  tem propostas concretas. Se Grêmio aceitar, o arrecadado nas duas transações, compraria 9 titulares Colorados,  incluindo os presentes nas duas Seleções.
A conta não fecha. Mais um mal explicado do combalido Futebol dos 1x7 com louvor, patrocinado pela Nike e nas mãos de gente Padrão Noveletto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário