sábado, 22 de dezembro de 2018

Texto resume veneração de Torcedor para com seu Ídolo.

Idolatria... A que ponto pode chegar?
Nem a exatidão matemática, na mais complexa das equações, se aproximaria desse número.
Selecionamos um texto e o postamos abaixo, respeitando direitos autorais.
No entendimento do Sofá, palavras mescladas com a insanidade da veneração absoluta, representam o ápice de um sentimento que desafia conceitos e teses, de quem se dedica a estudar o comportamento humano.


"LUAN DEVE SER PATRIMÔNIO HISTÓRICO DO GRÊMIO
por @julianobrittto

Lesionado, machucado, esgualepado, esfarrapado. Mesmo que Luan estivesse assim todo estropiado, Luan sempre será Luan. O sete. O decisivo. O diferente. O genial. O que tira o coelho da cartola. Nem que viessem três ou quatro Thiago Neves. Não. Pelo reizinho, não Cruzeiro. Esse a gente não troca, não vende. É tipo aquele jogador de botão preferido, que não vendemos e nem trocamos por nada. Com Luan,o apego é sentimental, é amor.

Luan resgatou nosso orgulho. Tirou a gente da lama, do limbo. Nos ensinou o caminho da zueira e da molecagem. Luan fez gol de cavadinha em uma final de Libertadores dentro da Argentina. Meu Deus gente! É o Luan! O nosso Luan! Como assim "ele vai para o Cruzeiro?" Não pode, não deve, não deixaremos! Chega a "dar um ruim" no coração imaginar ele com outra camisa, que não seja a nossa.

Luan já foi campeão de falso nove. Jogando de camisa dez mais centralizado. Já deu show jogando mais pelo lado do campo. Calou o Beira-Rio, Mineirão, Maracanã. Luan é o carrasco deles. Luan não pipoca, não se esconde. Luan é Luan. Mais ninguém conseguirá ser Luan. E o Grêmio sem Luan não é o Grêmio, e vice e versa. Luan nos entende. Nos representa. Luan nos defende e rebate quando debocham da gente. Luan é gente como a gente. O Luan é dos nossos.


Faz um pacote aí Romildão. Manda uns três ou quatro pra lá. Pode ser da base mesmo. Ou abre a mão e paga as 10 milha pelo Thiago Neves. Mas o reizinho não, por favor, não! Não dá uma viajada dessas meu presida! O Luan precisa ser tombado como patrimônio histórico do Grêmio. Mexam com qualquer um, não tem problema. Agora, o reizinho? Ficará aqui, estamos entendidos?"


Irrelevante o concordar ou discordar. Rouba a cena e inspira reflexão a amplitude de um sentimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário